Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Dortmund contrata defesa alemão Anton do Estugarda até 2028

AFP
Anton jogou pela Alemanha no Euro 2024
Anton jogou pela Alemanha no Euro 2024AFP
O Borussia Dortmund contratou Waldemar Anton ao Estugarda até 2028, preenchendo assim o lugar vago na defesa central após a saída do veterano Mats Hummels.

Os vice-campeões da Liga dos Campeões confirmaram a contratação do antigo capitão do Estugarda esta segunda-feira, embora a contratação de Anton tenha sido amplamente noticiada desde junho. A imprensa alemã noticiou que o Dortmund accionou a cláusula de rescisão do defesa nascido no Uzbequistão, no valor de 22,5 milhões de euros.

Anton, de 27 anos, foi convocado pela primeira vez para a seleção alemã em março e fez parte da equipa de Julian Nagelsmann no Euro-2024. Fez dois jogos, tendo entrado como suplente na derrota de sexta-feira com a Espanha por 2-1 nos quartos de final, após prolongamento.

No Dortmund, Anton junta-se aos colegas Nico Schlotterbeck, Niclas Fullkrug e Emre Can.

"Não tinha qualquer intenção de mudar de clube, mas eis que surge o Dortmund. Um clube de topo que tinha acabado de chegar à final da Liga dos Campeões. Isso mostra o potencial que este clube tem", declarou Anton em comunicado na segunda-feira.

Hummels deixou o Dortmund em junho, após 13 anos no clube em duas épocas, tendo conquistado dois títulos da Bundesliga e participado nas finais da Liga dos Campeões de 2013 e 2024.

A contratação dá continuidade à recente mudança de filosofia do Dortmund na contratação de jogadores, com o diretor desportivo Sebastian Kehl a procurar favorecer jogadores internacionais experientes em vez de se concentrar em jovens promessas.

"Como um ambicioso internacional alemão, (Anton) é um ajuste perfeito para nós e estamos muito felizes por termos sido capazes de inspirá-lo a juntar-se a nós na nossa jornada juntos", disse Kehl em comunicado.

A perda do capitão representa mais um golpe para o Estugarda, que era apontado como candidato à despromoção, mas acabou no segundo lugar da Bundesliga e qualificou-se para a Liga dos Campeões na época passada, sob o comando de Sebastian Hoeness.

O Estugarda já tinha perdido o defesa Hiroki Ito para o Bayern de Munique, enquanto os avançados Serhou Guirassy, Chris Fuehrich e Deniz Undav - emprestado na última temporada pelo Brighton - também atraem o interesse de outros grandes clubes europeus.