Oficial: Edin Terzić demite-se do Borussia Dortmund

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Edin Terzić demite-se do Borussia Dortmund

Edin Terzić levou o Borussia Dortmund à final da Liga dos Campeões na última época
Edin Terzić levou o Borussia Dortmund à final da Liga dos Campeões na última épocaAFP
Edin Terzić, treinador do Borussia Dortmund, finalista da Liga dos Campeões da última temporada, apresentou a demissão do comando técnico, num pedido que já foi aceite pelo clube alemão.

Edin Terzić, treinador de 41 anos, que levou o Borussia Dortmund à final da Taça da Alemanha em 2021, tendo chegado à final da última Liga dos Campeões, perdida para o Real Madrid, solicitou a saída do comando técnico do emblema alemão com efeitos imediatos.

"Caros adeptos do Borussia Dortmund, apesar de me estar a custar muito neste momento, gostaria de vos dizer que deixo hoje o BVB. Foi uma grande honra poder conduzir este grande clube a uma vitória na Taça da Alemanha e, mais recentemente, a uma final da Liga dos Campeões. Pedi aos responsáveis uma reunião depois da nossa final em Wembley, porque depois de dez anos no BVB, dos quais cinco anos na equipa técnica e dois anos e meio como treinador principal, sinto que o novo começo que se aproxima deve ser acompanhado por um novo homem no comando técnico. Todos os que me conhecem sabem que, durante este processo de decisão das últimas semanas, dois corações bateram no meu peito. Mas, mesmo após intensas discussões, o meu sentimento básico não mudou. Desejo sempre o melhor ao Borussia Dortmund e não digo adeus, mas sim até à próxima", afirmou Edin Terzić.

O diretor executivo do Borussia Dortmund, Hans-Joachim Watzke, deixou elogios ao treinador de 41 anos.

"Edin Terzic fez um trabalho extraordinário durante o seu tempo no Borussia Dortmund. Todos nós temos uma enorme dívida de gratidão para com ele. Edin e eu continuaremos sempre amigos", afirmou.

"Trabalhei com Edin Terzic durante muito tempo e num espírito de confiança durante o seu tempo como treinador da formação, como diretor técnico e, mais recentemente, como treinador principal. Em todos os cargos, foi um privilégio para ele poder trabalhar para este clube. Muitas conversas nos últimos dias evidenciaram mais uma vez este amor e paixão pelo Borussia Dortmund. Edin será sempre um adepto do Borussia e parte da família BVB", afirmou o diretor desportivo do Borussia Dortmund, Lars Ricken.

"Edin é um adepto do Borussia, uma pessoa fantástica, muito autêntica e que sempre deu 100 por cento ao Borussia Dortmund. Passámos por muitas coisas juntos. Foi muito divertido trabalhar com Edin nos nossos objetivos. Os nossos êxitos dos últimos anos estarão sempre ligados a ele - e tenho a certeza de que nos voltaremos a ver. Edin seguirá o seu próprio caminho", acrescentou o diretor desportivo Sebastian Kehl.