Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: El Ghazi, castigado pelo Mainz por publicação pró-Palestina, assina pelo Cardiff

El Ghazi assina pelo Cardiff
El Ghazi assina pelo CardiffAFP
O clube galês contratou o jogador neerlandês depois de um tribunal alemão ter anulado o seu despedimento devido a uma publicação nas redes sociais sobre o conflito entre Israel e o Hamas.

Anwar El Ghazi, recorde-se, publicou uma mensagem em outubro passado com a frase "do rio ao mar, a Palestina será livre".

O jogador, duas vezes internacional pelos Países Baixos, que passou pelo Aston Villa e pelo Everton, vai juntar-se ao Cardiff City, que atualmente joga no Championship.

No mês passado, o tribunal alemão decidiu que o seu despedimento do Mainz não era justificado, pelo que "não pôs termo à relação de trabalho" e o contrato entre as partes manteve-se em vigor.

A decisão obrigou o clube a indemnizar El Ghazi em pelo menos 1,5 milhões de euros, noticiou a agência alemã SIF. Na quarta-feira, o próprio Anwar anunciou que o contrato foi rescindido por mútuo acordo.

"Estou realmente ansioso por jogar neste grande clube", disse o jogador no site do Cardiff, que chegou a escrever no X que não se arrepende das suas mensagens anteriores.

"Seria inconcebível ficar em silêncio enquanto se assiste ao que está a acontecer em Gaza", afirmou o neerlandês.

O conflito foi desencadeado a 7 de outubro, quando comandos do movimento islamita palestiniano Hamas lançaram um ataque surpresa no sul de Israel que matou 1.197 pessoas, na sua maioria civis, segundo uma contagem da AFP baseada em dados oficiais israelitas. Os milicianos também raptaram 251 pessoas.

Em resposta, Israel lançou uma ofensiva que já matou mais de 39.400 pessoas em Gaza, também na sua maioria civis, de acordo com o Ministério da Saúde do território, que é governado pelo Hamas desde 2007.