Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Hugo Novoa despede-se do RB Leipzig e junta-se ao Alavés até 2029

Daniel Núñez
Hugo Novoa num amigável com o Leipzig.
Hugo Novoa num amigável com o Leipzig.Getty Images via AFP
O jovem jogador vai continuar a jogar em Espanha, depois de nos últimos meses ter jogado na equipa de reservas do Villarreal, na sequência do acordo alcançado entre o clube alemão e o Alavés.

Hugo Novoa torna-se novo jogador do Deportivo Alavés até 30 de junho de 2029, o que se traduz num contrato de cinco anos. O defesa galego, que já sabe o que é jogar em vários clubes apesar de ter apenas 21 anos, é uma forte aposta do Deportivo Alavés. O que ainda não experimentou foi a sensação de se estrear na LaLiga, uma experiência que vai viver dentro de poucas semanas (talvez mesmo a 16 de agosto contra o Celta de Vigo).

O jovem jogador formado no Deportivo partiu para o RB Leipzig em 2019. Integrado na equipa sub-19, rapidamente chamou a atenção e teve um desempenho de alto nível. A sua estreia na Bundesliga, bem como na Liga dos Campeões, aconteceu no decorrer da época 2021/22 e tornou-se mesmo o mais jovem goleador da história do clube. Em maio de 2022, ganhou também a Taça da Alemanha.

Embora tenha feito algumas exibições interessantes em solo alemão, foi emprestado ao Basileia na época 2022/23. Não ficou muito longe de um título continental, já que a equipa suíça chegou às meias-finais da Liga Conferência (total de 17 jogos). E, embora apenas durante alguns meses, antes de rumar à equipa secundária, teve uma breve passagem pela Eredivisie com o Utrecht, mas que não resultou.

Como o Alavés anunciou num comunicado de imprensa, Novoa "vai juntar-se imediatamente à equipa do Alavés para treinar com Luis García Plaza e conhecer os seus novos companheiros de equipa". Sem Álex Sola, que é uma das novas contratações do Getafe, o seu principal rival para a titularidade é Nahuel Tenaglia, que jogou nos dois amigáveis disputados até agora este verão (empate 0-0 contra o Racing e vitória 2-1 contra a Real Sociedad).