Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Jadon Sancho regressa ao Borussia Dortmund

Rodrigo Coimbra c/Claas Becker
Jadon Sancho de regresso a Dortmund
Jadon Sancho de regresso a DortmundBVB
As semanas de especulação chegaram finalmente ao fim. O Borussia Dortmund chegou a um acordo com o Manchester United para emprestar Jadon Sancho até ao final da época.

De acordo com os relatos, o extremo de 23 anos regressará ao Manchester United no verão. O acordo de empréstimo - que se diz valer uma verba entre 3,5 e 4 milhões de euros para o BVB - não inclui uma opção de compra. Se o Borussia Dortmund quiser manter o inglês a longo prazo, vai ter de abrir novas negociações com o clube inglês.

"Quando entrei no balneário hoje, parecia voltar para casa. Conheço o clube de uma ponta à outra, sempre estive muito próximo dos adeptos daqui, e nunca perdi o contato com os responsáveis. Mal posso esperar para ver os meus companheiros novamente, para entrar em campo, jogar futebol com um sorriso no rosto, marcar golos e ajudá-los a classificarem-se para a Liga dos Campeões", disse Jadon Sancho, em declarações aos canais oficiais do clube.

"Mesmo que ele não tenha jogado nenhum jogo competitivo nos últimos meses, temos certeza de que ele se estabelecerá conosco rapidamente", defendeu o diretor desportivo do Borussia, Sebastian Kehl.

Os números de Jadon Sancho
Os números de Jadon SanchoFlashscore

O melhor em Dortmund, fracasso em Manchester

Jadon Sancho passou das camadas jovens do Manchester City para o Borussia Dortmund por cerca de 20 milhões de euros no verão de 2017. Nos quatro anos que se seguiram, o inglês disputou 137 jogos de competição, marcando 50 golos e dando origem a outros 64.

A transferência de 85 milhões de euros para o United seguiu-se em 2021. Lá, o extremo não correspondeu às grandes expectativas. Em dois anos e meio até agora, marcou apenas doze golos em 82 jogos.

O seu regresso a Dortmund deverá dar um novo fôlego à sua carreira. No entanto, o jogador de 23 anos, que já defendeu as cores da seleção inglesa, também tem muita concorrência interna na região do Ruhr. Além dos lesionados Karim Adeyemi e Julien Duranville, Donyell Malen, Jamie Bynoe-Gittens, Marco Reus, Giovanni Reyna e Julian Brandt também podem disputar uma vaga no onze.

Sancho venceu a Taça DFB como melhor marcador com o conjunto da Vestfália em 2021. Ele também ganhou a Supertaça da Alemanha em 2019.