Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Jan-Niklas Beste é reforço do Benfica até 2029

Mário Rui Ventura
Jan-Niklas Beste assinou pelo Benfica até 2029
Jan-Niklas Beste assinou pelo Benfica até 2029SL Benfica
Jan-Niklas Beste, internacional alemão de 25 anos, foi esta quinta-feira oficializado como reforço do Benfica, assinando contrato válido até 2029.

Jan-Niklas Beste chega ao Benfica oriundo do Heidenheim, da Alemanha, e custa ao Benfica algo como 10 milhões de euros, com um contrato válido por cinco temporadas, tal como o Flashscore noticiou.

O internacional alemão chega à Luz para o lugar de lateral-esquerdo, apesar de ter sido como extremo que se destacou no Heindenheim, na temporada passada, com oito golos e 13 assistências em 32 jogos no 8.º classificado da Bundesliga.

Beste foi mesmo chamado à seleção da Alemanha, apesar de não se ter estreado, e fez parte da pré-convocatória de Julian Nagelsmann para o Euro-2024, acabando por não figurar nas escolhas finais.

Depois de Rui Pedro Braz, diretor desportivo do Benfica, ter estado em Hamburgo desde a semana passada, o negócio foi desbloqueado e Beste viajou esta quinta-feira para Lisboa.

Formado no Borussia Dortmund, Jan-Niklas Beste passou ainda pelo Werder Bremen, que o emprestou ao FC Emmen, dos Países Baixos, e ao Jahn Regensburg. Desde 2022/2023 que representava o Heidenheim, com quem tinha contrato por mais uma temporada.

As primeiras declarações do reforço

Sentimento: "Antes de mais, estou muito feliz e agradecido por estar aqui no Benfica. É um grande clube. Estou muito, muito feliz."

Defesa ou avançado? "Sou defesa. Sou defesa-esquerdo. A minha posição-raiz é defesa-esquerdo. Claro que também posso jogar na ala, mas a minha posição-raiz é, definitivamente, como defesa-esquerdo."

Oito golos e 14 assistências na última época: "Acho que sou um defesa que pressiona, que sobe para cruzar e rematar. Sim. Cantos. Pontapés livres. Acho que sou um defesa muito ofensivo."

Características encaixam no Benfica? "Acho que sim. A conversa com o treinador foi muito boa. Senti-me muito confortável com a conversa com o treinador e agora estou aqui, muito feliz."

Roger Schmidt: "Sei que ele é alemão, por isso, foi fácil. Falei com ele em alemão. Conheço a sua mentalidade e conheço-o um pouco da Bundesliga. Sei como quer jogar e gosto. Para mim, a decisão de vir para cá foi muito fácil."

Benfica: "Conheço o nível de exigência neste grande clube em Portugal. Conheço a pressão, mas estou muito entusiasmado para os próximos anos."

Liga dos Campeões: "Estou muito feliz. Acho que é um passo importante para a minha carreira. Estou muito contente por ter a oportunidade de mostrar-me."

Objetivos: "Primeiro, os meus objetivos pessoais: quero manter-me saudável, poder mostrar em campo e ajudar a equipa. Acho que para mim o principal é manter-me saudável."

Conhecimento do clube: "O que sei sobre o clube é que, na Alemanha, o Benfica é o maior clube de Portugal. Venceu a Liga dos Campeões. Ganha o campeonato com muita frequência. Na Alemanha, os portugueses são sempre do Benfica."

Mensagem aos adeptos: "Olá, adeptos do Benfica, estou muito entusiasmado por vos conhecer pela primeira vez aqui no estádio. Estou muito feliz por estar aqui e estou ansioso por vos ver em breve."

Os números de Jan-Niklas Beste
Os números de Jan-Niklas BesteFlashscore