Oficial: João Tralhão é um dos novos adjuntos de Nuri Sahin no Borussia Dortmund

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: João Tralhão é um dos novos adjuntos de Nuri Sahin no Borussia Dortmund

João Tralhão esteve no Mónaco em 2018/2019
João Tralhão esteve no Mónaco em 2018/2019Profimedia
João Tralhão, treinador português de 43 anos, é um dos novos treinadores adjuntos do Borussia Dortmund, acompanhando Nuri Sahin na mudança do Antalyaspor, da Turquia, para o gigante alemão.

O Borussia Dortmund anunciou, esta quinta-feira, as mudanças na equipa técnica da equipa principal. Nuri Sahin está a nomear os seus adjuntos. Sven Bender e Sebastian Geppert, que têm estado a trabalhar até agora, vão sair no final da semana e três novos treinadores adjuntos vão começar a trabalhar a 1 de julho.

João Tralhão, recorde-se, esteve várias temporadas na formação do Benfica, antes de rumar ao Monaco, como treinador adjunto, em 2018/2019. Treinou depois o Vilafranquense, como treinador principal, em 2020/2021, antes de rumar à Turquia.

Os novos membros da equipa técnica do Borussia Dortmund são então, além do português João Tralhão, também Ertugrul Arslan e Lukasz Piszczek. Os dois primeiros e Sahin, de 35 anos, conhecem-se muito bem, pois já trabalharam juntos no Antalyaspor.

"Já trabalhei com o João e o Ertugrul no Antalyaspor. E Lukasz foi a minha primeira escolha depois de se ter tornado claro que Sven iria, infelizmente, deixar o Borussia Dortmund antes da nova época. Tenho uma ligação especial com ele e gostaria muito de poder continuar a trabalhar com o Sven", admitiu Nuri Sahin, novo treinador do Borussia Dortmund.

Lukasz Piszczek beneficiou assim da remodelação da equipa técnica e está a dar um grande salto na sua carreira fora de campo. Recorde-se que, depois de deixar o futebol profissional, foi futebolista e treinador no clube da sua cidade natal, o LKS Goczałkowice Zdrój. Ao mesmo tempo, o antigo jogador de 39 anos está ainda mais fortemente associado ao clube onde disputou 382 jogos oficiais e com o qual ganhou dois campeonatos alemães.

A passagem de Piszczek para a equipa de lendas do Borussia Dortmund, que disputará jogos de demonstração e de beneficência, foi anunciada recentemente, e haverá um grande jogo de despedida para Piszczek e Jakub Blaszczykowski em Dortmund, no outono.

"Rapidamente ganhámos muita confiança nas conversações. Com esta formação, a nossa equipa em torno de Nuri está no lugar certo. Os três vão ajudar a alcançar os nossos objetivos com a sua experiência em muitos campos", afirmou o diretor desportivo, Sebastian Kehl.