Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Jonas Hofmann muda-se para o Bayer Leverkusen

SID
Jonas Hofmann no encontro com a imprensa e Simon Rolfes
Jonas Hofmann no encontro com a imprensa e Simon Rolfesbayer04.de
Jonas Hofmann vai transferir-se do Borussia Mönchengladbach para o Bayer Leverkusen. O anúncio foi feito pelo clube de Leverkusen esta quarta-feira, depois de se ter especulado desde terça-feira. O Leverkusen e Hofmann estão a tirar partido de uma cláusula de rescisão que, segundo o Borussia, corresponde a dez milhões de euros.

O jogador de 30 anos assinou contrato até 2027. "Há algum tempo que estamos a analisar o Jonas e estamos felizes por ele ter decidido ir para o Bayer 04", disse o diretor desportivo Simon Rolfes sobre o participante no Campeonato do Mundo de 2022.

Virkus desiludido

O Borussia Mönchengladbach, por outro lado, reagiu com irritação. Tinha apresentado a Jonas Hofmann uma nova "oferta que cumpria todas as condições que tinha estabelecido", disse o diretor desportivo Roland Virkus: "O facto de ele ter decidido ativar a cláusula de rescisão não deixa uma boa sensação".

Durante sete anos e meio, Hofmann foi um orgulhoso
Durante sete anos e meio, Hofmann foi um orgulhoso Profimedia

No ano passado, Hofmann, candidato ao Campeonato da Europa, tinha prolongado prematuramente o contrato com o Gladbach até 2025, com opção para mais um ano. No entanto, ao fazê-lo, provavelmente tinha a garantia de que poderia deixar o clube por uma taxa de transferência fixa.

Para o Borussia, a saída de Hofmann é uma grande perda. Com Marcus Thuram (13 golos), Hofmann (12), Lars Stindl (8) e Ramy Bensebaini (6), o Borussia perde de uma só vez os quatro melhores marcadores da época passada, que marcaram 39 dos 52 golos.

Hofmann queria "algo novo"

Hofmann também foi considerado um candidato à braçadeira de capitão. "Estou muito grato ao Borussia pelos últimos sete anos. Passei uma época extraordinária. No entanto, nos últimos tempos, tenho tido cada vez mais a sensação de que quero fazer algo novo", afirmou.

Bayer Leverkusen, do técnico Xabi Alonso, está na Liga Europa, ao contrário do Gladbach. Hofmann transferiu-se do Borussia Dortmund para o Gladbach em janeiro de 2016. Jogou 214 jogos pelo Borussia e marcou 48 golos.