Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Kompany é o novo treinador do Bayern

Kompany ladeado por Jan-Christian Dreesen, Max Eberl e Christian Freund
Kompany ladeado por Jan-Christian Dreesen, Max Eberl e Christian FreundFC Bayern
O antigo internacional belga foi anunciado esta quarta-feira como o sucessor de Thomas Tuchel. Assinou contrato até 2027.

Terminou, enfim, a busca por um novo treinador no Bayern Munique. Depois de ter visto recusas de nomes como Xabi Alonso (Bayer Leverkusen), Julian Nagelsmann (Alemanha) ou Ralf Rangnick (Áustria), os bávaros encontraram em Vincent Kompany o sucessor de Thomas Tuchel.

Esta terça-feira, o belga de 38 anos foi anunciado como o novo técnico do Bayern, com contrato até 2027. Os bávaros, recorde-se, tiveram de pagar 12 milhões de euros ao Burnley para resgatar o novo treinador.

"Estou ansioso pelo desafio que é o Bayern. É uma grande honra poder trabalhar para este clube, uma instituição no futebol internacional. Como treinador, temos de defender a nossa personalidade: gosto de ter a bola, de ser criativo, e também temos de ser agressivos em campo e corajosos. Agora estou ansioso pelas coisas mais básicas: trabalhar com os jogadores, construir uma equipa. Quando a base estiver criada, o sucesso virá", disse Kompany.

Antigo internacional belga, Kompany está de volta à Alemanha onde se começou a destacar enquanto jogador. Depois de três épocas no Anderlecht, mudou-se para o Hamburgo e daí chamou a atenção do Manchester City. Nos citizens passa a maior parte da carreira, sendo que capitaneou o conjunto então comandado por Guardiola.

Depois de pendurar as chuteiras em 2019/20 no Anderlecht, assumiu o comando da equipa de Bruxelas durante duas temporadas (o melhor que conseguiu foi um terceiro lugar). Mudou-se para Inglaterra em 2022/23, onde liderou o Burnley até à Premier League numa primeira fase, mas depois não conseguiu segurar os clarets entre a elite e foi despromovido na época que agora findou.