Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Patrick Fabian anuncia saída do Bochum

Patrick Fabian termina ligação de longa data ao Bochum
Patrick Fabian termina ligação de longa data ao BochumProfimedia
O diretor desportivo Patrick Fabian vai deixar o Bochum. O dirigente e o clube fizeram o anúncio apenas dois dias após o milagre da manutenção na Bundesliga. O seu contrato ainda era válido até 2025.

"Para mim, enquanto Diretor-Geral do Desporto, chegou o momento certo para me despedir do VfL Bochum após um total de 24 anos", afirmou Fabian num comunicado. Ele "chegou à conclusão de que deve haver agora um novo impulso ao nível da gestão desportiva. É por isso que estou a deixar o clube, porque, em última análise, ele está acima de tudo".

De jogador à direção do clube

Fabian formou-se como jogador no VfL Bochum e disputou 157 jogos competitivos pela equipa profissional, a maioria dos quais na Bundesliga 2. Depois de terminar a carreira, passou para a direção do clube, inicialmente como chefe do departamento de licenças e assistente da direção. Assumiu o cargo de diretor desportivo em 2022.

Depois de ter evitado com sucesso a despromoção na época anterior, Fabian viveu uma montanha-russa de emoções com o Bochum esta época, incluindo o despedimento do treinador Thomas Letsch. O clube desperdiçou uma vantagem de nove pontos em relação aos lugares de manutenção e teve de lutar até ao fim pelo tão desejado objetivo.