Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Peter Zeidler assume o Bochum

Nova cara na Bundesliga: Peter Zeidler assume o comando do Bochum.
Nova cara na Bundesliga: Peter Zeidler assume o comando do Bochum.Profimedia
Peter Zeidler é o novo treinador do Bochum. O alemão de 61 anos foi recentemente contratado ao St. Gallen, da primeira divisão suíça, e vai estrear-se na Bundesliga alemã na próxima época. Zeidler será apresentado ao público numa conferência de imprensa nesta segunda-feira-

Peter Zeidler ainda tinha contrato com o St. Gallen até ao verão de 2027, o que significa que o VfL Bochum teve de comepnsar o emblema helvético.

O Bochum, onde atua Gonçalo Paciência, só garantiu a despromoção esta época nos play-offs de despromoção. Os duelos com o Fortuna Düsseldorf foram marcados por um grande drama. Inicialmente, o VfL sofreu uma derrota por 3-0 em casa, no Ruhrstadion.

No jogo da segunda mão, em Düsseldorf, o esperado milagre foi alcançado, com o Revierklub a festejar a despromoção no desempate por grandes penalidades. Foi o último jogo do treinador interino Heiko Butscher no comando técnico. O sucessor de Thomas Letsch, demitido em abril, vai voltar a trabalhar no departamento juvenil do Castroper Straße.

O clube quase despromovido enfrenta uma grande mudança no plantel no verão. 10 profissionais deixarão definitivamente o clube, incluindo os jogadores-chave Kevin Stöger, Keven Schlotterbeck e Takuma Asano. Além disso, o diretor desportivo Patrick Fabian demitiu-se do seu cargo por vontade própria. O ícone do clube de Bochum chegou à conclusão de que "deve haver agora um novo impulso ao nível da gestão desportiva".

Oportunidade

Para Peter Zeidler, a mudança para Bochum é uma grande oportunidade, será a primeira na Bundesliga.

O técnico de 61 anos passou seis anos no St. Gallen. No ano passado, levou o clube ao quinto lugar na Superliga Suíça. Antes disso, o treinador nascido em Schwäbisch-Gmünd já havia trabalhado como técnico no Sochaux (França), Sion (Suíça) e Salzburgo.

Entre janeiro de 2008 e janeiro de 2011, trabalhou com Ralf Rangnick como treinador adjunto no Hoffenheim. Deu os primeiros passos como treinador nas camadas jovens do Estugarda e o primeiro cargo de treinador principal de Zeidler foi no VfR Aalen (dezembro de 2012 a agosto de 2004).