Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oliver Kahn deixa Bayern Munique com indemnização de 5 milhões de euros

Agerpres, Tiago Alexandre
Oliver Kahn deixou o cargo após a conquista do 11.º campeonato consecutivo
Oliver Kahn deixou o cargo após a conquista do 11.º campeonato consecutivoProfimedia
O contrato de Kahn com o Bayern de Munique foi oficialmente rescindido. O presidente executivo do clube bávaro, Oliver Kahn, deixou o campeão alemão de forma desagradável, embora o contrato tenha sido rescindido amigavelmente, segundo a direção do Bayern, citada pelo Sport Bild.

Oliver Kahn e Hasan Salihamidzic, antigo diretor desportivo e membro do conselho de administração, foram demitidos no final da época passada. O Bayern anunciou a sua saída, de forma surpreendente, logo após a conquista do 11.º título consecutivo da Bundesliga.

Os dois foram responsabilizados por uma série de problemas, incluindo as circunstâncias que rodearam o despedimento do antigo treinador Julian Nagelsmann.

O Bayern vai agora oferecer, segundo o Sport Bild, uma indemnização de cerca de 4 a 5 milhões de euros, referente ao período em que Kahn tinha contrato com a equipa, até 2024.

O antigo guarda-redes não aceitou bem a notícia do seu despedimento, mas o presidente do conselho de supervisão do Bayern, Herbert Hainer, disse ao Sport Bild que já está tudo resolvido.

"Tivemos várias discussões com Oliver após o final da época e chegámos a um acordo harmonioso sobre a rescisão do contrato. Tudo foi amigável", disse Hainer, acrescentando que Oliver Kahn continua a ser "uma lenda" para si.

Antigo guarda-redes da Alemanha e da equipa nacional da Baviera, Oliver Kahn juntou-se à direção do Bayern no início de 2020 e sucedeu a Karl-Heinz Rummenigge como CEO em julho de 2021. Jan-Christian Dreesen, antigo membro da direção para as questões financeiras, é o novo presidente executivo do Bayern de Munique.