Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Opinião: O Bayern Munique já não é suficientemente sexy?

Micha Pesseg
Thomas Tuchel vai deixar o Bayern Munique no final da época
Thomas Tuchel vai deixar o Bayern Munique no final da épocaProfimedia/Flashscore
13 pontos de desvantagem. Quando é que isso aconteceu com o Bayern Munique? Há doze anos, o Borussia Dortmund abalou a supremacia do líder do setor com um futebol de força refrescante. Agora, o Bayer Leverkusen está a desafiar o clube de Munique a longo prazo.

E a Páscoa está cancelada para Max Eberl. "Vocês procuram ovos no domingo, eu procuro o treinador", disse o novo diretor desportivo com muitas tarefas na ZDF.

Uma desvantagem de 13 pontos é, por si só, um desastre para a imagem do Bayern, mas o alarme deveria soar ainda mais forte por outro motivo.

O facto de Xabi Alonso, o grande astro da equipa técnica, se ter comprometido tão cedo com o Leverkusen não é um bom sinal. Será que o recorde de campeões já não é suficientemente sexy?

O tempo em que o Bayern Munique se limitava a contratar os melhores jogadores dos rivais já pertence ao passado. Os últimos anos de turbulência na administração do clube parecem ter deixado a sua marca.

A classificação do Bayern Munique
A classificação do Bayern MuniqueFlashscore

Eberl precisa agora de uma nova gestão. O Bayern não precisa apenas de um novo treinador para substituir Thomas Tuchel, mas também de novas forças para uma nova equipa e, provavelmente, até uma nova identidade.

O patriarca do clube, Uli Hoeneß, voltou a criticar os próprios adeptos do clube. Pelo menos, estes reagiram com humor durante a derrota contra o Borussia Dortmund, recordando uma lendária birra de Hoeneß na assembleia geral anual de 2007: "Tu és responsável pelo teu futebol de m****, Uli!"