Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Patrick Ittrich pede mais apoio aos árbitros alemães após regresso de lesão

Patrick Ittrich, árbitro alemão
Patrick Ittrich, árbitro alemãoALEXANDER HASSENSTEIN/Getty Images via AFP
O árbitro da Bundesliga Patrick Ittrich pediu mais apoio aos árbitros por parte da Federação Alemã de Futebol (DFB) antes do seu próximo regresso após uma lesão. Numa entrevista ao "WEB.de News", Ittrich apelou à associação para "pensar em medidas fora dos jogos quando se trata de gerir o stress dos árbitros".

"Ao contrário dos profissionais, não treinamos com uma equipa", explicou o árbitro de 45 anos, que é árbitro da DFB desde 2003 e já arbitrou 83 jogos da Bundesliga.

"Se me acontecer alguma coisa, tenho de criar uma rede de contactos, arranjar um médico e um fisioterapeuta. E o fisioterapeuta não fica à espera que eu ligue para dizer que estou lesionado", referiu.

O tema muito debatido do calendário muito preenchido "também tem impacto nos árbitros", afirmou Ittrich.

Todas as deslocações são fisicamente desgastantes: "Ao contrário dos profissionais, nunca temos um jogo em casa".

No entanto, Patrick Ittrich considera suficiente o quadro de 24 árbitros da DFB para a Bundesliga.

Durante as férias de verão, Ittrich sofreu uma grave lesão muscular porque "fez demasiado antes da época" e simplesmente continuou a treinar após a dor inicial.

"Depois do nosso teste de desempenho, em vez de regenerar, pensei: 'Não, a época está prestes a começar, agora tens de fazer outra sessão'", lembrou.

Para além de Ittrich, também os árbitros Robert Schröder, Deniz Aytekin e Frank Willenborg estão atualmente lesionados. No entanto, Ittrich não vê isso necessariamente como uma tendência.

"Está-se a fazer mais alarido do que é necessário. Pode ser uma coincidência", disse.