Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Paul Wanner disputado pelas seleções da Alemanha e da Áustria: "Há demasiado alarido"

SID
Paul Wanner pode escolher entre as seleções principais da Alemanha e da Áustria
Paul Wanner pode escolher entre as seleções principais da Alemanha e da ÁustriaHARRY LANGER/dpa Picture-Alliance via AFP
A Alemanha e a Áustria querem o talento de Paul Wanner, mas o jovem de 18 anos não se deixa abalar. "Basicamente, já disse há semanas que só quero desenvolver o máximo possível nos próximos meses e não me preocupar muito com a questão da associação final", disse o jogador do Heidenheim, em entrevista ao "Bild": "Só quero seguir o meu caminho e o meu desenvolvimento".

Para Wanner, que, de acordo com o Süddeutsche Zeitung, rejeitou a sua nomeação para a última seleção da Alemanha, "há geralmente demasiado alarido em relação aos jogadores que têm a oportunidade de jogar por dois países".

O jogador de 18 anos não quer "ser aproveitado neste aspeto, mas sim ter ganho e merecido de forma clara e sustentável este estatuto de internacional sénior".

Durante a próxima pausa internacional, Wanner voltará a jogar pela equipa alemã de sub-21. Depois de se ter qualificado com sucesso para o Campeonato da Europa na Eslováquia (11 a 28 de junho de 2025), a equipa do selecionador Antonio di Salvo fará testes contra a Dinamarca e a França na próxima semana.

"Estou ansioso por jogar pela Alemanha nos sub-21 e deixar a minha marca", disse Wanner.

"Quero continuar o meu caminho passo a passo", acrescentou.

O médio também elogiou o selecionador Julian Nagelsmann.

"Acho que todos sabem que tenho um ótimo relacionamento com Julian, porque nos conhecemos há muito tempo e mantemos contato regular", disse Wanner, que enfrentará o Wolfsburgo, com o Heidenheim, na Bundesliga, este domingo (18:30).