Pellegrino Matarazzo, treinador do Hoffenheim, desmente saída para ser selecionador dos EUA
O ítalo-americano Pellegrino Matarazzo é de facto um dos candidatos da federação norte-americana. De acordo com informações do SID, o treinador de 46 anos está na lista restrita - que também inclui Patrick Viera e Gareth Southgate.
Matarazzo, cujo contrato com o Hoffenheim termina em junho do próximo ano, informou o antigo diretor desportivo do Hoffenheim, Alexander Rosen, da oferta, antes da sua demissão na passada segunda-feira.
Os EUA estão à procura de um sucessor para Gregg Berhalter, que foi demitido após o fracasso precoce na Copa América em casa. Os EUA serão co-anfitriões do Campeonato do Mundo de 2026, com o México e o Canadá.
O avançado Andrej Kramaric, estrela do Hoffenheim, desmentiu as notícias de alegada discórdia entre Matarazzo e a equipa.
"Os relatos nos meios de comunicação social sobre alegados problemas entre a equipa e o nosso treinador são simplesmente uma mentira", escreveu Kramaric no Instagram.
"Não sou só eu que apoio absolutamente o Rino, mas toda a equipa", acrescentou.
O Hoffenheim tinha sido recentemente atingido por um terramoto diretivo. Rosen foi despedido, tal como os outros diretores executivos.
Pirmin Schwegler, diretor do futebol profissional, também está a deixar o clube. Além disso, o planeamento do plantel, pouco antes do início da época da Bundesliga, está longe de estar concluído, com o avançado internacional Maximilian Beier aparentemente à beira de uma transferência para o Borussia Dortmund.
Recentemente, Matarazzo apelou publicamente à contratação de reforços.