Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pep Guardiola aprova Kompany: "A despromoção com o Burnley não tem importância"

Vincent Kompany no comando do Burnley
Vincent Kompany no comando do BurnleyProfimedia
O treinador Pep Guardiola elogiou o possível futuro treinador do Bayern, Vincent Kompany. "Tenho uma opinião muito positiva sobre o Vinny, a despromoção com o Burnley não tem importância", afirmou o treinador do Manchester City antes da final da Taça de Inglaterra contra o rival United.

De acordo com a imprensa alemã, Kompany, atualmente ligado ao Burnley, penúltimo classificado da Premier League, já chegou a um acordo verbal com o Bayern e vai assumir o emblema bávaro. Os dois clubes estão agora a negociar e espera-se um acordo nas próximas horas.

Para Guardiola, que esteve na equipa de Munique de 2013 a 2016, Kompany seria a escolha perfeita. "Tenho a melhor opinião sobre o seu trabalho, a sua personalidade, o seu conhecimento do jogo, a forma como lida com a imprensa, muitas coisas", disse o espanhol, sob o qual Kompany jogou no City até 2019: "Espero que tomem a melhor decisão. Se eles acham que Vinny é a pessoa certa, então eles têm um cara que podem apoiar incondicionalmente".

O Bayern tinha recebido recentemente várias recusas na procura de um sucessor para Thomas Tuchel. A equipa de Munique tinha inquirido o técnico do campeão Leverkusen, Xabi Alonso, o selecionador nacional Julian Nagelsmann e o selecionador austríaco Ralf Rangnick, entre outros.

Kompany jogou na Alemanha, ao serviço do Hamburgo entre 2006 a 2008. Encerrou a carreira no Anderlecht e assumiu o comando técnico do clube antes de se mudar para a Inglaterra para se juntar ao Burnley, que levou até à Premier League na época passada, mas não conseguiu manter na temporada que agora terminou.