Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Prendas para todos: Nuri Sahin e o sucesso do arranque do Borussia Dortmund

Nuri Sahin levou a sua equipa a uma importante vitória em casa
Nuri Sahin levou a sua equipa a uma importante vitória em casaČTK/imago sportfotodienst/Jan Huebner
Nuri Sahin festeja um arranque de sucesso no comando técnico do Borussia Dortmund, graças ao joker Jamie Bynoe-Gittens que fez os dois golos do encontro, mas a equipa ainda tem muito trabalho pela frente.

Recorde aqui as incidências do encontro

Nuri Sahin foi muito generoso no aniversário da filha. O novo treinador do Borussia Dortmund começou por oferecer a camisola do seu antigo colega de equipa Mario Götze à filha, antes de oferecer também um presente especial ao seu plantel e herói do Jamie Bynoe-Gittens. "Dei aos rapazes dois merecidos dias de folga", disse Sahin, cujo alívio após a bem-sucedida estreia era evidente.

A vitória por 2-0 sobre o Eintracht Frankfurt marcou o décimo triunfo consecutivo do BVB no arranque de uma temporada da Bundesliga."Estou muito, muito feliz, três pontos no início são importantes." O Borussia sentiu dificuldades durante muito tempo contra o Eintracht Frankfurt, algo que já estavam à espera e que não surpreendeu Sahin.

"Nova época, novos jogadores, novo treinador. A atmosfera era ótima, é claro que queremos estar à altura", explicou o técnico de 35 anos, cuja equipa só dominou o adversário no segundo tempo. E também porque Sahin foi certeiro nas substituições. "O banco de suplentes decidiu o jogo hoje", disse com satisfação o diretor desportivo Sebastian Kehl.

Gittens arrepiado

O jovem inglês Gittens, que colocou a equipa no caminho da vitória com um remate soberbo, aos 72 minutos, também saltou do banco e garantiu a vitória nos descontos (90.+3), com a calma de um veterano. "Quero continuar assim, a marcar e a fazer golos. É o meu trabalho", disse o jovem de 20 anos, muito feliz.

Ainda precisa de se habituar ao papel central na festa preta e amarela perante a os adeptos da muralha. "Fiquei arrepiado. No início estava um pouco tímido para ir para a frente, mas é uma sensação ótima", admitiu o homem da noite.

O triunfo ajuda a serenar a relação entre os dirigentes e a nova equipa técnica, numa estreia difícil. 

"Claro que nem tudo o que fizemos hoje foi o melhor. Mas não faz mal. Temos de acelerar este processo com vitórias", disse Sahin. Por seu lado, Kehl também enfatizou que "sempre pediram paciência", pois era "o primeiro jogo da Bundesliga".

"Ainda não foi uma grande exibição, mas foi muito boa. Podemos começar a época assim. Dá-nos muita confiança para os próximos jogos", concordou o guarda-redes Gregor Kobel.

O Dortmund tem agora pela frente um jogo fora com o Werder Bremen, no sábado (14:30). O objetivo é garantir a terceira vitória no terceiro jogo competitivo da ainda jovem temporada. A equipa está "num bom caminho", disse Kehl: "E vamos continuar nesse caminho".