Problemas para o Augsburgo: Dupla croata impedida de entrar na África do Sul
"Não conseguia compreender porque é que era impossível falar com as pessoas do serviço de imigração, porque é que os nossos argumentos não eram ouvidos e porque é que os nossos documentos não tinham interesse. Tenho um problema com a forma como o assunto foi tratado", disse Ströll à Kicker am Sonntag.
No entanto, "há que distinguir que se trata apenas da imigração", acrescentou.
"Em todo o lado, as pessoas aqui são simpáticas, calorosas e prestáveis", elogiou.
De acordo com um relatório da Kicker, Jakic e Labrovic foram detidos durante horas, numa pequena sala, quando entraram em Joanesburgo, na quinta-feira.
Aparentemente, os dois jogadores foram deportados como nigerianos devido a um erro do sistema. Ambos voaram de volta para a Alemanha, via Dubai, e estão agora à espera de uma autorização de entrada no país.
Dupla deve juntar-se amanhã
O Augsburgo já envolveu os Assuntos Internos na África do Sul com o vice-ministro, a DFL, a DFB, a Federação Sul-Africana de Futebol e representantes de alto nível da CAF, a federação africana - até agora sem sucesso.
O clube espera agora que Jakic e Labrovic possam finalmente chegar ao estágio esta segunda-feira à noite.
A equipa do treinador Jess Thorup continua a preparar a época na província de Mpumalanga, até 28 de julho. Uma viagem ao Parque Nacional Kruger estava na agenda para este domingo.