Protestos dos adeptos na Alemanha: quais as consequências?
De acordo com o procedimento, foi solicitada a cada clube em causa uma declaração escrita. No passado, a penalização baseava-se normalmente na duração da respectiva interrupção. Na situação atual, só uma decisão política da direção da DFB poderia levar à impunidade.
Após o sucesso dos adeptos na luta contra a entrada de um investidor na Liga Alemã de Futebol (DFL), o diretor desportivo do Colónia, Christian Keller, e o chefe da direção do Estugarda, Alexander Wehrle, defenderam a mesma impunidade.
"Se a jurisdição desportiva da DFB tivesse visão de futuro, as potenciais acusações criminais também seriam retiradas após a decisão da DFL e a calma seria restabelecida", disse Keller à RedaktionsNetzwerk Deutschland. De acordo com Keller, as últimas semanas foram uma"situação excecional para todo o futebol profissional alemão", "que não está abrangida pelas diretrizes de condenação".
Wehrle tem a mesma opinião. "Depois das últimas semanas e da decisão que tomamos - vir aqui agora e monetizar cada bola de ténis, eu honestamente também teria um problema com isso", disse o chefe da VfB na Sky: "Esse é um tópico que temos que discutir com a DFB".