Ralf Rangnick é o favorito a substituir Thomas Tuchel no comando técnico do Bayern Munique
De acordo com o diário austríaco Kurier, Ralf Rangnick, de 65 anos, é o "candidato favorito ao lugar" e em breve serão encetadas negociações com o treinador austríaco, que falhou redondamente no Manchester United, ao substituir Ole Gunnar Solskjaer.
O Merkur/tz escreve "Professor na pole position", enquanto que, segundo o Sport Bild, as negociações sobre a situação do treinador do Bayern estão "a chegar ao fim". Ao mesmo tempo, a Sky Alemanha refere "negociações concretas".
No entanto, se as negociações estão em curso, estão a decorrer contra a vontade da Federação Austríaca de Futebol.
"Ralf Rangnick tem um contrato válido, a ÖFB não recebeu qualquer pedido de informação, a nossa atenção está centrada no Euro-2024", afirmou o diretor desportivo, Peter Schöttel.
No entanto, Rangnick só tem de aceitar a proposta do Bayern e, depois do Campeonato da Europa, tornar-se-á o novo treinador do campeão alemão, segundo o Merkur/tz. O acordo deverá ficar concluído esta semana.
O diretor desportivo Max Eberl informou no passado fim de semana que o clube estava na "linha da frente" na procura de um novo treinador e que gostaria de apresentar o futuro técnico em abril.
Quando Rangnick foi questionado se já tinha falado com a direção do Bayern no início do mês, rejeitou essa ideia: "Não, porque haveria de o fazer? Sinto-me bem aqui. Ainda tenho contrato até 2026 e os nossos objetivos e o nosso caminho vão continuar depois do Campeonato da Europa".
No entanto, segundo consta, já houve uma reunião entre Rangnick, Eberl e o diretor desportivo do Bayern Munique, Christoph Freund, há algumas semanas. Roberto De Zerbi (Brighton & Hove Albion) e Unai Emery (Aston Villa) são apontados como alternativas a Rangnick.