Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ralf Rangnick rejeita ligação ao Bayern

SID
Ralf Rangnick não será o treinador do Bayern.
Ralf Rangnick não será o treinador do Bayern.Profimedia
O candidato favorito Xabi Alonso permanecerá no Bayer Leverkusen, provável campeão alemão, e um outro candidato a treinador, supostamente em alta, rejeitou as especulações de que assumirá o comando do Bayern de Munique, campeão mundial de futebol na nova temporada: Ralf Rangnick declarou na segunda-feira que pretendia continuar a trabalhar como selecionador nacional da Áustria após o Campeonato da Europa na Alemanha (14 de junho a 14 de julho).

Quando lhe perguntaram se já tinha falado com os responsáveis do Bayern, o selecionador austríaco afirmou, num encontro com os meios de comunicação social em Düsseldorf: "Não. Sinto-me bem aqui. Ainda tenho um contrato até 2026 e o nosso objetivo e o nosso caminho continuarão depois do EURO".

O Bauern está à procura de um sucessor para Thomas Tuchel para a próxima época, enquanto enfrenta a sua primeira temporada sem títulos desde 2012.

O ex-campeão do mundo e ex-jogador do Bayern, Alonso, disse na Páscoa que ficaria no Leverkusen. O treinador nacional Julian Nagelsmann e o italiano Roberto De Zerbi também foram recentemente objeto de rumores em Säbener Straße. A Federação Alemã de Futebol gostaria de manter o antigo treinador do Bayern, Nagelsmann, para além do Campeonato da Europa, enquanto De Zerbi está a agitar a Premier League com um futebol progressivo no azarado Brighton e tem-se destacado internacionalmente.