RB Leipzig vence em Friburgo (1-0) e sobe ao pódio da Bundesliga
O RB Leipzig triunfou em casa do Friburgo (1-0), na 31.ª jornada da Bundesliga. André Silva não saiu do banco dos visitantes.
A partida ficou decidida aos 73 minutos, com um lance individual de Kevin Kampl. O médio teve uma arrancada pelo meio do bloco do Friburgo, contou com sorte num ressalto e bateu o guarda-redes Flekken.
Reveja aqui as principais incidências da partida
Quatro dias depois da goleada que eliminou o Friburgo da Taça da Alemanha, o RB Leipzig (57 pontos) manda também o emblema orientado por Streich (56 pontos) para fora dos lugares de acesso à Liga dos Campeões, e sobe ao pódio.
Augsburgo - Union Berlim, 1-0
No quarto lugar, também com 56 pontos, está o Union Berlim quer perdeu na visita ao Augsburgo (0-1). Suspenso por acumulação de amarelos, Diogo Leite não esteve na partida, mas Renato Veiga saltou do banco nos anfitriões.
Dion Beljo (53 minutos) foi o herói do jogo, com um belo vólei após cruzamento de Vargas na direita. Carimbou assim o triunfo que fez subir o Augsburgo ao 13.º lugar, com 34 pontos.
Hertha Berlim - Estugarda, 2-1
Mas feliz foi o outro clube da capital da Alemanha. O Hertha Berlim recebeu e venceu o Estugarda (2-1). Tiago Tomás foi titular nos forasteiros.
Kempf (29 minutos) abriu o ativo para os anfitriões, Guirassy (38 minutos) empatou para o Estugarda, mas Niederlechner (45+2 minutos) selou o triunfo ainda antes do intervalo.
Com este resultado, o Hertha Berlim segura a lanterna vermelha, com 25 pontos, mas está agora a cinco do Schalke, primeira equipa acima da zona de despromoção. O Estugarda, no 16.º posto, soma 28 pontos e continuam em lugar da play-off.
Hoffenheim - Eintracht Frankfurt, 3-1
Melhor respira o Hoffenheim que venceu o Eintracht Frankfurt (3-1). Aurélio Buta foi titular nos forasteiros.
Baumgartner (8 minutos), Kramaric (41) e Bebou (45+3) selaram o triunfo ainda no primeiro tempo. Gotze (54 minutos) reduziu para o Eintracht Frankfurt, numa altura em que os anfitriões estavam reduzidos a 10 devido a uma entrada dura de Nsoki (49 minutos).
Um resultado que permitiu ao Hoffenheim escalar até ao 14.º posto, com 32 pontos. O Eintracht Frankfurt está no nono lugar.