Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Real Madrid tem trunfo na manga para contratar Xabi Alonso

Xabi Alonso, treinador do Leverkusen, poderá mudar-se para o Real Madrid no verão de 2024
Xabi Alonso, treinador do Leverkusen, poderá mudar-se para o Real Madrid no verão de 2024Profimedia
O trabalho de Xabi Alonso no Bayer Leverkusen, líder da Bundesliga, não passou despercebido às melhores equipas do mundo. De acordo com uma notícia publicada pelo "Süddeutsche Zeitung", o Real Madrid tem grandes hipóteses de conquistar o treinador do Werkself para suceder a Carlo Ancelotti no comando técnico dos merengues.

Quando Xabi Alonso prolongou o seu contrato com o Bayer Leverkusen, no verão passado, o espanhol de 41 anos tinha uma cláusula que lhe permitia transferir-se para o Real Madrid por uma taxa de transferência entre 15 e 18 milhões de euros. E

Sem essa cláusula, Xabi Alonso provavelmente não teria concordado com uma extensão de contrato.

Em outubro, o "Sport Bild" noticiou que o bem sucedido treinador poderia deixar o Werkself sem grandes problemas - pelo menos se um dos seus antigos clubes batesse à porta. Além do Real, estão em causa o Liverpool e o Bayern Munique.

Sucessor de Carlo Ancelotti em discussão

Há várias semanas que os rumores se multiplicam. Os meios de comunicação social espanhóis já referiram que o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, considera Xabi Alonso como o único sucessor adequado do atual treinador Carlo Ancelotti. O experiente técnico italiano deverá ser o novo selecionador brasileiro, depois de o seu contrato terminar no próximo verão.

"É demasiado cedo. Estamos em setembro, por isso não é um problema", disse Xabi Alonso, sem negar os rumores.

Em entrevista ao jornal "Kölner Stadt-Anzeiger", o diretor desportivo do B04, Simon Rolfes, também se mostrou muito tranquilo: "Não faz mal que o Xabi esteja a chamar a atenção. É melhor do que o contrário. Se formos bem sucedidos, há reconhecimento suficiente para todos".

O Leverkusen ainda não perdeu um único jogo na atual temporada e é considerado um sério adversário do campeão da Baviera. Em 53 jogos oficiais no comando técnico do Bayer, Xai Alonso tem uma média de 2,02 pontos por jogo.