Rolfes define condições para o substituto de Boniface em Leverkusen
"Tem de se enquadrar na equipa e na estrutura da equipa", afirmou o diretor desportivo Simon Rolfes, à margem da receção de Ano Novo da Liga Alemã de Futebol, em Frankfurt.
"A qualidade tem de ser tal que possamos dizer que pode ser uma ajuda para nós em certas fases da época. Se tivermos a sensação de que há oportunidades, vamos analisá-las com muita atenção", explicou Rolfes.
Um aspeto importante é a harmonia dentro da equipa. "Temos competição, mas também um bom espírito de equipa. Isso é importante se quisermos ser bem sucedidos. Manter isso é um critério em que estamos muito concentrados", sublinhou Rolfes: "Mas isso não significa que não se possa fazer alguma coisa..."
Ausência grave
Com 16 golos em 23 jogos, Boniface foi um dos principais responsáveis pela ascensão do Bayer ao topo da tabela. No entanto, o nigeriano ficará de fora até o início de abril após uma cirurgia. " Não é uma lesão fácil", disse Rolfes.
No entanto, o ex-jogador da seleção alemã está feliz em ver que o Leverkusen está a conquistar o coração dos adeptos neutros. "É por isso que jogamos futebol - pelas vitórias, mas também pelo entusiasmo dos adeptos. Isso é definitivamente algo especial", assinalou ele.
A boa posição de partida após uma primeira metade da temporada sem derrotas também é um incentivo: "Temos de continuar a ganhar. Não se trata apenas de não perder, mas sim de ganhar".