Rudi Völler elogia Mats Hummels: "É um líder absoluto"
"Mats Hummels é um líder absoluto, provou-o não só na seleção, mas também em Dortmund nos últimos jogos", afirmou Völler na Bild TV.
Para os veteranos Hummels (34 anos) e Thomas Müller (34 anos), "todo o pacote fala por si - o desempenho, a experiência, o cuidado e a capacidade de tirar a pressão dos companheiros de equipa", explicou Völler: "Esse é o dom de Thomas, mas Mats também tem essa qualidade de levar os jovens jogadores com ele".
A dupla faz parte da lista de 26 jogadores do técnico Julian Nagelsmann para a viagem aos Estados Unidos, que começa na segunda-feira. Völler, no entanto, voltou a defender a viagem com jogos internacionais contra os EUA (14 de outubro) e o México (18). Ele admitiu que também estava "cético" no início. Mas: "Acreditem, os nossos rapazes aguentam", a viagem "não foi assim tão má". "Os sul-americanos fazem isso em todos os jogos internacionais".
Além disso, Nagelsmann "não colocará em campo os mesmos jogadores nas duas partidas, mas experimentará um ou dois outros". E a viagem "pode não ser tão ruim assim para aprofundar o espírito de equipa", disse Völler.