Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sahin critica Paris Brunner: "Querem que diga que vai ser titular para renovar?"

SID
Paris Brunner durante o particular do Dortmund contra o Aston Villa
Paris Brunner durante o particular do Dortmund contra o Aston Villa Profimedia / DPA / Ralf Ibing
Após a saída de Paris Brunner, o treinador do Borussia Dortmund, Nuri Sahin, criticou alemão campeão mundial sub-17.

"Não podemos dar nada a ninguém. O clube é demasiado grande para isso. Queremos ter sucesso", disse Sahin na quinta-feira: " Mostrei claramente a Brunner  uma perspetiva do lado do treinador e o clube fez uma oferta muito boa".

Brunner, que se transferiu para o AS Monaco, da primeira divisão francesa, mas que inicialmente jogará por empréstimo no Cercle Brugge, teve de "competir com Guirassy, Beyer, Moukoko, Haller" no BVB. " É um facto", disse Sahin: "É preciso ter sempre um pouco de cuidado - o que esperam de mim? Que eu diga que é preciso jogar no onze inicial para conseguir uma renovação. A história não é bem assim".

Sahin citou o grande talento Kjell Wätjen (18 anos) como um exemplo positivo, "porque sei que ele tem paciência. E ele será um jogador importante para o Borussia Dortmund", disse o treinador do BVB: "E Paris Brunner também poderia ter sido. Mas ele decidiu que quer dar um passo para o estrangeiro".

Brunner celebrou os seus maiores sucessos até à data com a camisola nacional: depois de ganhar o título do Campeonato da Europa, também ganhou o Campeonato do Mundo no ano passado com os sub-17 da Alemanha. Ele foi um dos principais jogadores em ambos os torneios.

Brunner jogou duas vezes pelos sub-23 do BVB na terceira divisão e também foi membro da equipa profissional uma vez. De acordo com o diretor desportivo do BVB, Sebastian Kehl, ele agora "não queria seguir o caminho que tínhamos indicado".