Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sahin defende Can e companhia: "Eu passo pelo fogo pelos meus rapazes"

SID
Nuri Sahin, treinador do Borussia Dortmund
Nuri Sahin, treinador do Borussia DortmundProfimedia
O treinador do Borussia Dortmund, Nuri Sahin, quer proteger os seus jogadores e, acima de tudo, o seu capitão Emre Can de qualquer crítica que possa surgir.

"Vamos percorrer o caminho juntos, não vou deixar que nenhum dos meus jogadores seja atirado para a frente do comboio ou culpado de alguma coisa", disse Sahin esta sexta-feira.

"Se estão à procura de alguém, então sou eu, como treinador e como chefe, o responsável. Eu passo pelo fogo pelos meus rapazes", garantiu.

"Pessimismo extremo" com Can

Can, em particular, foi criticado recentemente, na derrota por 5-2 contra o Real Madrid durante a semana, quando tentou um pouco sem entusiasmo e, em última análise, em vão, parar o ágil Vinicius Junior.

"Ele sabe que pode jogar melhor ou defender melhor nessa situação, e eu também sei disso", comentou Sahin antes do jogo com o Augsburgo no sábado (14:30).

Em relação a Can, Sahin percebe um "pessimismo extremo". E isso também não deixa Can indiferente.

"Na verdade, acho-o calmo", disse o treinador. A perceção é muito crítica e muito unilateral: "No entanto, acredito que faz algo para uma pessoa se fores julgado negativamente, não importa o que faças."

Can é "bastante experiente, teve uma grande carreira até agora, é o nosso capitão" e é "extremamente importante para nós. Muito, muito popular no balneário e entre os jogadores", disse Sahin.

"Tenho essa sensação sempre que vejo os rapazes", acrescentou o treinador. É claro que Sahin ainda espera que Can tenha um bom desempenho. O capitão será medido "em termos desportivos", isso é "bastante claro".

Süle fora por algumas semanas

O Borussia Dortmund terá de jogar os próximos jogos sem o central Niklas Süle

"Niki vai estar de fora até à pausa internacional, esperamos que volte depois disso", confirmou o treinador Nuri Sahin esta sexta-feira. Os próximos jogos internacionais terão lugar em meados de novembro.

Süle sofreu uma lesão no tornozelo na derrota por 5-2 na Liga dos Campeões contra o Real Madrid durante a semana, "muito cedo no jogo, quando Ramy (Bensebaini) caiu sobre ele", relatou Sahin.

"Ele puxou-o completamente, isso é algo que deve ser mencionado quando se fala dele", acrescentou.

Apesar da lesão, Süle jogou até ao fim. Provavelmente será substituído por Waldemar Anton no confronto da Bundesliga contra o Augsburgo, que formará o centro da defesa junto com Nico Schlotterbeck.

Siga o Augsburgo - Borussia Dortmund no Flashscore