Schick ambicioso no Leverkusen: "A mentalidade do clube mudou, estamos a lutar pelo título"
"A mentalidade do clube mudou. Agora estamos a lutar pelo título. Já não queremos apenas qualificar-nos para a Liga dos Campeões, queremos ganhar alguns troféus", afirmou Schick. "Notei essa mudança assim que comecei a treinar depois da minha lesão", acrescentou o atacante checo, que voltou ao conjunto do Leverkusen em outubro, após um problema prolongado na virilha e uma cirurgia nos adutores.
Os comandados do técnico espanhol Xabi Alonso lideram a Bundesliga com dois pontos de vantagem sobre o atual campeão Bayern de Munique. A equipa defronta o Estugarda nos quartos de final da Taça da Alemanha e está também apurada para os oitavos de final da Liga Europa. "Temos uma grande oportunidade de ganhar alguma coisa. Não por causa da posição em que estamos, mas por causa do nosso estilo de jogo", disse Schick.
Além disso, o Leverkusen, onde também jogam o avançado checo Adam Hložek e o guarda-redes Matěj Kovář, não perdeu um único jogo competitivo esta época. "Acreditamos em nós próprios. Estamos a jogar um futebol bom e atraente e a criar muitas oportunidades de golo. Mas não posso dizer em que competição temos mais hipóteses de ganhar o troféu", disse o antigo jogador do Sparta de Praga, Sampdoria de Génova, AS Roma e Leipzig, que marcou seis golos em 12 jogos esta época.