Schlotterbeck confiante em convocatória para o Euro: "Porta não está fechada"
"O selecionador ligou-me e falou comigo. Foi uma boa troca de impressões. Sei o que é importante para ele e que a porta da convocatória para o Campeonato da Europa não está de modo algum fechada para mim só porque não estive presente recentemente", afirmou o defesa-central do Borussia Dortmund numa entrevista aos jornais Funke Mediengruppe.
Schlotterbeck não foi convocado por Nagelsmann para a seleção germânica em outubro e novembro. "A porta não está fechada para nenhum jogador, porque é sempre possível ser convocado com bons desempenhos no clube. Se eu continuar a fazer isso de forma consistente, talvez seja convidado a voltar", disse o jogador de 24 anos.
Schlotterbeck é geralmente preferido a Niklas Süle no clube, mas isso não acontecido para Nagelsmann recentemente. "É preciso ter um bom desempenho no clube - e isso pode não ter sido suficientemente convincente para o selecionador nos últimos tempos. Aceito isso, mas ao mesmo tempo vejo-o como um incentivo para continuar a melhorar. Depois, terei confiança suficiente para dizer que voltarei a fazer parte da seleção", afirmou Schlotterbeck.