Sem Palhinha, Bayern volta a contar com Goretzka
Depois de Aleksandar Pavlovic (ombro), o campeão alemão também terá de passar sem o seu substituto no meio-campo defensivo, João Palhinha. O português deixou a seleção nacional mais cedo devido a uma lesão no adutor e, segundo a imprensa, vai estar de fora durante três semanas. Para além do jogo de sexta-feira da Bundesliga, Palhinha falhará também o jogo da Liga dos Campeões contra o Paris, o jogo do campeonato em Dortmund e o jogo da Taça contra o Leverkusen.
Goretzka está a chegar a hora de dar uma reviravolta na sua carreira nos últimos 16 meses. No Bayern de Munique, Goretzka foi questionado pelo técnico Thomas Tuchel ("Não temos um médio") e depois deixado de fora da seleção por Hansi Flick. O seu sucessor, Julian Nagelsmann, começou por trazê-lo de volta, mas desde o início extremamente bem sucedido, que não conta com o jogador de 29 anos. Goretzka também foi afastado em Munique.
O campeão alemão tinha-o identificado como um dos principais candidatos à venda no verão, o que foi comunicado sem rodeios ao médio e confirmado quando este não foi autorizado a viajar para Ulm na primeira ronda da Taça. O Bayern teria acordado um contrato de empréstimo com o Galatasaray, mas Goretzka (contrato até 2026) recusou a proposta.
Quando, em meados de setembro, Goretzka voltou a ficar de fora da convocatória para o jogo com o Kiel, o diretor desportivo Max Eberl afirmou com frieza:"Temos cinco médios e o Leon é um deles. Em termos de posição inicial, ele é o mais difícil". Goretzka estava"zangado", acrescentou Eberl, mas lutou contra a sua frustração e foi novamente incluído no plantel pelo treinador Vincent Kompany. No entanto, ele não fez mais do que breves aparições até que foi autorizado a começar pela primeira vez no St Pauli antes da pausa internacional.