Sesko não se sente à vontade com as comparações com Haaland: "Temos estilos diferentes"
Ambos tiveram passagens pelo Red Bull Salzburg antes de se transferirem para clubes maiores da Bundesliga alemã e o estilo de ataque agressivo de Sesko valeu-lhe muitas vezes comparações com o norueguês, especialmente quando o primeiro jogou nas equipas jovens do Salzburg e Haaland na equipa principal em 2019-2020.
"Isto é comparar com alguém que é um dos melhores jogadores do mundo. Por isso, não é fácil comparar. Eu não gostaria de me comparar com ninguém. Gostaria apenas de ser eu próprio e de dar o meu melhor em geral", disse o internacional esloveno numa conferência de imprensa online esta semana.
Haaland já é tricampeão com o City após a sua primeira época no clube, enquanto Sesko, que se juntou ao Leipzig esta época, ainda precisa de provar o seu valor no grande palco. Terá essa oportunidade na próxima semana, quando defrontar Haaland no jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões.
"Temos altura e somos ambos rápidos, mas, em geral, temos estilos de jogo diferentes. Gosto muito de o ver (jogar)", considerou.
O esloveno teve um bom começo na Alemanha, com dois golos na Bundesliga nos quatro jogos que disputou, tendo também marcado na vitória de abertura da Liga dos Campeões contra o Young Boys, na semana passada.
Apesar de vários jogadores importantes terem deixado o Leipzig no verão, incluindo o internacional francês Christopher Nkunku, o criativo Dominik Szoboszlai e o avançado André Silva, o clube conseguiu quatro vitórias consecutivas em cinco jogos da Bundesliga, depois de uma derrota na abertura da temporada.
A equipa está agora a um ponto do líder Bayern de Munique, que recebe no sábado e a quem derrotou por 3-0 em Munique para vencer a Supertaça da Alemanha no mês passado.
"Se tivermos o mesmo desempenho, pode ser possível, mas se não formos a todo o gás (contra o Bayern), será difícil", disse Sesko.
"É claro que temos qualidade. Se não estivermos a 100%, não há hipótese. Mas pode ser difícil para eles. Temos uma grande equipa e podemos mostrar muito. É claro que é difícil para as outras equipas alcançarem o primeiro lugar. Mas todos os anos é possível. Talvez este ano seja possível", completou.