Steffen Baumgart em perigo no Colónia: "Não posso preocupar-me com o emprego todos os dias"
Ele vai para o jogo com a clara intenção de ser bem-sucedido em Berlim. "Independentemente do resultado, vamos discutir a situação. Tem a ver com a situação geral", disse Steffen Baumgart. Antes do final do ano, o Colónia está nos lugares de despromoção, atrás do Union Berlim, que também está em crise.
O diálogo com o diretor-geral do Colónia, Christian Keller, foi "muito, muito bom", garantiu Baumgart. "A situação em que nos encontramos significa simplesmente que é preciso discutir o treinador. Faz parte do processo. Penso que é bom que estejamos a lidar com a situação de forma muito aberta e clara e que não nos levantemos e digamos: 'Vamos passar por tudo isto'."
Internamente, a situação está a ser discutida com clareza: "Temos de analisar tudo, faz parte do nosso trabalho. Se olharmos para a primeira metade da época, se ganhámos dez pontos em 15 jogos, ninguém pode estar satisfeito."
O confronto em Köpenick vai apontar o caminho a seguir. "Quem conhece a Alte Försterei sabe que vai ser muito disputado. Nós queremos combater isso".
Em termos estatísticos, o Union Berlin tem uma clara vantagem na quarta-feira. Os Ironmen ainda não perderam para com Colónia na Bundesliga. Nos oito jogos disputados até agora, o Union venceu seis e empatou dois.