Terzic: "Encontrámos o nosso ritmo e vamos tentar mantê-lo"
O Dortmund está em segundo lugar, a um ponto do líder Bayern de Munique, a três jornadas do fim. O emblema bávaro defronta o Schalke 04, o grande rival do Dortmund no Ruhr, no sábado. "Estamos a olhar apenas para nós próprios. Encontrámos o nosso ritmo contra o Wolfsburgo e vamos tentar mantê-lo esta semana", disse Terzic em conferência de imprensa.
"Ontem tivemos uma sessão de treino muito intensa. Vamos acalmar-nos hoje e recomeçar amanhã. Depois será uma questão de mostrar o que podemos fazer. Estamos contentes por a corrida estar tão renhida, a mais renhida dos últimos anos, e por ainda não ter terminado".
O Dortmund pode ser a equipa mais forte em casa, tendo marcado 18 golos nos seus últimos quatro jogos da Bundesliga, mas está a lutar pela consistência. Terzic não poderá contar com Jamie Bynoe-Gittens durante o resto da época, depois de o avançado se ter lesionado no ombro e ter sido operado.
"Na semana passada, ele caiu sobre o ombro. Foi operado ontem. Vai ficar de fora durante as próximas semanas e meses", revelou o treinador. Com o Dortmund a lutar pelo primeiro título liga alemã desde 2012 e à espera que o Bayern escorregue nos últimos jogos, o Gladbach já não tem nada a defender, ocupando o 10.º lugar.
Questionado sobre se isso influenciaria o jogo do adversário, Terzic sublinhou: "Não estou nada interessado, porque ainda há muito em jogo para nós. Todos os que vestem a camisola do Gladbach querem ganhar este jogo. Sabemos que temos de jogar bem para ganhar".
Quanto a uma possível ajuda dos rivais do Ruhr em Munique, no sábado, o técnico assegurou que isso não tem impacto no seu planeamento. "É algo que não posso influenciar. Temos de ganhar os nossos últimos três jogos antes de pensarmos em qualquer outra coisa e se formos ajudados por eles (os últimos adversários do Bayern) não me interessa se é o Schalke, o Leipzig ou o Colónia".