Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Thomas Müller diverte-se com o futebol: "Como uma final da Liga dos Campeões"

Thomas Müller foi eleito o melhor jogador da partida contra o Ulm
Thomas Müller foi eleito o melhor jogador da partida contra o UlmProfimedia
Max Eberl não se conteve na brincadeira. Thomas Müller voltou a destacar o seu grande valor no Bayern Munique. "O bom para ele é que agora organizamos o jogo à sua volta, que já não tem de percorrer distâncias tão longas", disse o diretor desportivo do Bayern. Para Leon Goretzka, por outro lado, o seu tempo em Munique parece ter-se esgotado.

Depois de uma vitória fácil por 4-0 contra o SSV Ulm, da segunda divisão, na primeira ronda da Taça da Alemanha, o ícone Thomas Müller assumiu o papel de protagonista após marcar dois gols (12' e 15').

Para o jogador de 34 anos, este poderia ser o último ano da sua impressionante carreira. Mas logo no início da nova temporada, o campeão mundial de 2014 deixou claro que não quer se contentar com um papel de suplente sob o comando do novo técnico Vincent Kompany.

"Algumas pessoas não acreditam em mim, mas sinto-me muito bem, não só fisicamente, mas também com os rapazes", disse Müller com um sorriso.

"Estive a divertir-me com o jogo e, portanto, não foi nada de especial para mim, mas é claro que é bom começar tão bem", acrescentou.

No entanto, o veterano não quis dar muita importância ao seu desempenho bem-sucedido no Donaustadion: "Vamos seguir em frente, não se trata de exibições individuais."

Elogio especial de Kompany

Mas foi. Especialmente porque Müller também colocou em segundo plano, a curto prazo, a estreia de Kompany em jogos de competição e as compras milionárias de João Palhinha e Michael Olise, bem como a questão da transferência de Leon Goretzka.

Eberl elogiou expressamente "a astúcia, a frieza e a inteligência" do avançado, "que sabe quando deve estar onde. Acho que isso não pode ser tirado dele até o fim dos seus dias".

Kompany também aprendeu a valorizar as vantagens do veterano, que disputou em Ulm a sua 708.ª (!) partida pelo Bayern Munique.

"Ele é um jogador que está sempre motivado. Para ele, era como se fosse uma final da Liga dos Campeões e ele jogou como uma", disse Kompany na Sky.

Mas Müller, que recentemente anunciou a sua saída da seleção alemã, preferiu olhar para o panorama geral após o pontapé de saída bem sucedido do "ataque geral" anunciado por Uli Hoeness. O jogador avisou que não vale a pena "elogiar tudo hoje só porque voltámos a dominar a primeira ronda da Taça".

"O que vai acontecer com Goretzka?"

No entanto, com toda a sua experiência, Thomas Muller tem "a impressão de que a forma como estamos a trabalhar atualmente pode dar frutos", disse.

"Desde o primeiro dia, foi uma abordagem muito boa que a equipa técnica está a fazer", disse Kompany, que falou da "boa energia" antes da abertura da Bundesliga em Wolfsburgo no próximo domingo.

Para Kompany, é importante que "estejamos prontos para isso".

Goretzka também está disposto a isso, mas é claro que não faz parte da missão de Kompany em busca do título. O jogador de 29 anos não esteve presente na equipa do Bayern em Ulm.

"Já falámos sobre o alto nível do nosso plantel. Cada jogador tem de decidir por si mesmo como lidar com isso", disse Eberl.

Rudi Völler aconselha uma mudança de clube para Goretzk.

"Faz sentido que ele mude, se tiver a ambição de voltar a participar no Campeonato do Mundo", afirmou o diretor desportivo da DFB no Sport1-Doppelpass.

Goretzka ainda tem dois anos de contrato com o Bayern Munique até 2026, mas é considerado um candidato à venda. No entanto, o internacional alemão continua a ser "um de nós", sublinhou Müller,

"Mas se olharmos para o plantel, há sempre casos difíceis", acrescentou o avançado.