Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Thomas Tuchel e a necessidade urgente de melhorar os maus resultados do Bayern

Daniel Núñez
Thomas Tuchel durante a partida contra o RB Leipzig.
Thomas Tuchel durante a partida contra o RB Leipzig.AFP
Chegado para substituir Julian Nagelsmann, demitido antes da eliminatória contra o Manchester City, vencedor da Liga dos Campeões, o treinador alemão ainda não encontrou a receita certa para o campeão alemão.

Thomas Tuchel pode dizer que sabe o que significa vencer com o Bayern Munique, mesmo que o treinador que esteve no cargo até ao final de março tenha a sua quota-parte de responsabilidade. E foi exatamente esse o mínimo exigido, já que chegou a um clube que estava na liderança da Bundesliga, apenas dois pontos à frente do Borussia Dortmund, que tem o maior orçamento da divisão e, portanto, ainda é o favorito para reinar internamente.

A equipa chegou à derradeira jornada em segundo lugar, mas a vitória por 2-1 sobre o Colónia e o tropeço do Borussia Dortmund garantiram o título na Allianz Arena. Antes disso, com Tuchel no banco, a equipa foi eliminada da taça pelo Friburgo (1-2) e ficou fora da corrida pela dobradinha. Erling Haaland e companhia venceram por 3-0 e 1-1 nos quartos de final da Liga dos Campeões.

O registo, excluindo os jogos particulares, está longe de ser positivo após 13 jogos: seis vitórias, dois empates e cinco derrotas. Isto significa que o clube não conseguiu vencer por sete vezes, mais de metade do total, o que é atípico para um clube tão importante no seu país. A última desilusão aconteceu há poucos dias, a 12 de agosto, quando o clube perdeu por 0-3 com o RB Leipzig.

A nova edição da competição nacional arranca esta sexta-feira (o Bayern defronta o Werder Bremen, a partir das 19:30). Nova época, nova vida. Depois da pouca paciência demonstrada com Naggelsman, caberá ao seu sucessor encontrar a chave para alcançar os resultados desejados, se não quiser voltar ao desemprego.

O inglês Harry Kane, grande contratação da janela de transferências, deverá fazer a sua estreia na Bundesliga, depois de ter jogado pouco menos de meia hora na semana passada.

Siga o Werder Bremen-Bayern Munique no Flashscore