Thomas Tuchel esquiva-se à pergunta sobre Rangnick e fala em "vizinho barulhento"
O técnico já havia falado anteriormente sobre a necessidade de os bávaros bloquearem qualquer ruído de fundo, tendo em vista a fase decisiva da temporada, com a meia-final da Liga dos Campeões contra o Real Madrid (jogo da primeira mão na terça-feira, 20:00).
"Tomo a liberdade de colocar os meus auscultadores em 'noise cancelling' e ignorar o assunto. Não me vai ajudar nem amanhã nem na terça-feira - e não é o meu assunto", disse Thomas Tuchel, que vai deixar o clube no final da atual temporada.
"Os próximos onze dias não podem ser sobre outra coisa que não seja futebol", acrescentou o treinador do Bayern Munique antes do jogo em casa contra o Eintracht Frankfurt no sábado (14:30).
"Não há capacidade para mais nada - seja agradável ou desagradável", disse.
O treinador também "não se permite" a qualquer distração: "Estamos absolutamente concentrados".
"Ponham os tampões nos ouvidos e aprendam"
Tendo em conta os muitos problemas que rodeiam o clube, Tuchel deixou claro o seu sentimento.
"Não é só a rua barulhenta, também temos alguns vizinhos que fazem muito barulho", aludiu.
O Bayern já tinha "um exame para fazer" contra o Frankfurt, com o objetivo de se qualificar para a Liga dos Campeões antes do final do campeonato. "Ponham os tampões nos ouvidos e estudem", disse.
"Não precisamos de contar a nós próprios o conto de fadas de que só estamos a pensar a 100 por cento no Frankfurt. o real é um ruído de fundo. É como viver numa estrada ruidosa", acrescentou.
"Ou nos habituamos e gostamos do nosso apartamento - ou ficamos permanentemente irritados com ele", concluiu Tuchel.