Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Thomas Tuchel: "Festejar com os jogadores? Talvez nunca o faça"

Thomas Tuchel surpreendeu ao não festejar com os jogadores a vitória na estreia pelo Bayern Munique
Thomas Tuchel surpreendeu ao não festejar com os jogadores a vitória na estreia pelo Bayern MuniqueReuters
O Bayern Munique venceu este sábado o Borussia Dortmund, por 4-2, na estreia de Thomas Tuchel no comando técnicos dos bávaros.

Thomas Tuchel substituiu Julian Nagelsmann na semana passada e preferiu uma celebração discreta, enquanto o Bayern Munique festejava o regresso ao topo da tabela da Bundesliga.

Recorde as incidências da partida

"Penso que não é o momento. Julian foi o treinador até agora e eu cheguei tarde esta época", disse Tuchel, depois de lhe terem perguntado por que razão optou por não se juntar aos seus jogadores em campo no Allianz Arena, em frente aos adeptos, no final do jogo.

Jogadores do Bayern de Munique celebram depois da sua vitória contra Dortmund
Jogadores do Bayern de Munique celebram depois da sua vitória contra DortmundAFP

Tuchel disse que "talvez nunca" o faça na Bayern, admitindo que estava "feliz por ficar de fora".

"Não era o momento de me colocar no meio disto e talvez nunca seja o momento de me colocar no meio disto. Fico feliz se os meus jogadores brilharem e fico feliz se os meus jogadores mostrarem o seu potencial, e fico mais do que feliz se eles puderem celebrar em frente aos adeptos", afirmou o treinador do Bayern Munique.

"Tento ajudá-los a realizar o seu potencial como equipa. Tento influenciá-los e criar um bom ambiente onde todos querem vir trabalhar. Todas as outras coisas, fico feliz por não me meter", acrescentou Thomas Tuchel.

O capitão do Bayern, Thomas Muller, que marcou dois golos diante do Borussia Dortmund, disse que os jogadores deveriam assumir a culpa pelo despedimento de Nagelsmann.

"Se eu tivesse uma opinião, não a partilharia aqui. Quando um treinador é despedido, é porque nós não trouxemos o desempenho certo em campo", assumiu.