Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Transferência de Michael Olise para o Bayern Munique prestes a ser concluída

Michael Olise vai custar 55 milhões de euros ao Bayern Munique
Michael Olise vai custar 55 milhões de euros ao Bayern MuniqueProfimedia
A transferência de Michael Olise para o Bayern Munique parece estar iminente. De acordo com informações divulgadas por vários meios de comunicação social, o francês de 22 anos efetuou este domingo os exames médicos em Munique. Olise, que chega do Crystal Palace, clube da Premier League, e que deverá custar ao clube alemão cerca de 55 milhões de euros. Vai assinar um contrato de cinco anos.

O avançado francês de 22 anos foi muito procurado e vários clubes da Premier League terão estado interessados. Na equipa do antigo treinador da Bundesliga, Oliver Glasner, o extremo marcou dez golos e fez seis assistências em 19 jogos na época passada. 

Olise faz parte do plantel de Thierry Henry, selecionador da França sub-21, para os Jogos Olímpicos de Paris.

Quem seguirá Olise e Ito?

A reorganização planejada pela equipa de Munique está lentamente a ganhar forma. Olise é o segundo reforço, depois do polivalente Hiroki Ito (25 anos), do Estugarda. O jogador japonês assinou contrato até 2028 e custou 23 milhões de euros.

O Bayern Munique também deverá reforçar as suas fileiras com o internacional português João Palhinha (28 anos) na segunda tentativa. De acordo com a imprensa, o clube de Munique chegou a acordo com o Fulham, da primeira divisão inglesa, por um montante equivalente a 46 milhões de euros, mais cinco milhões de euros de bónus.

Desde o ano passado que já existia um acordo com o próprio jogador. João Palhinha já tinha concluído os exame médicos a 31 de agosto de 2023. No entanto, a transferência fracassou porque o Fulham não conseguiu encontrar um substituto para o médio português a tempo.

Xavi Simons, que o RB Leipzig emprestou ao Paris Saint-Germain na época passada, também está na lista do Bayern Munique. O jogador de 21 anos está a disputar o Campeonato da Europa com os Países Baixos.

No entanto, o diretor Max Eberl e o diretor desportivo Christoph Freund também estão a planear algumas vendas. Já houve rumores sobre Joshua Kimmich (Barcelona), Matthijs de Ligt (Manchester United), Kingsley Coman (Paris St. Germain), Alphonso Davies (Real Madrid) e Leon Goretzka (Juventus).