Tuchel assume-se fã do City de Guardiola: "Joga o futebol mais intenso na Europa"
"Foi um bom estágio. Os pontos positivos foram o espírito e a vontade de trabalhar, houve um bom espírito. Estamos mais avançados em termos tácticos e nos nossos princípios de jogo. O primeiro passo foi dado", disse Tuchel após a última sessão em Tegernsee.
Thomas Müller (anca) e Eric Maxim Choupo-Moting (joelho) continuam a recuperar das respetivas lesões e ainda não é certo que viajem com a equipa para o Japão e Singapura.
O Manchester City, sublinhou Tuchel, é "a referência" para ele em termos de estilo de jogo. Em relação à declaração de Uli Hoeneß de que já não podiam jogar com tanto amor pela bola como Pep Guardiola uma vez celebrou, ele disse:"O City jogou a final da Liga dos Campeões com cinco defesas, a tendência é clara - Pep joga o futebol mais intenso atualmente na Europa".
A ideia de reduzir o treinador do City ao passe ou ao jogo técnico "não lhe faria justiça", insistiu Tuchel. "Mas sei o que Uli quer dizer - e ele não está totalmente errado. Se virem a nossa vontade (nos treinos), temos de ir à raiz da questão de não conseguirmos levar isso para o jogo".