Tuchel começa a planear novo plantel do Bayern: negociações com Guerreiro e Declan Rice
Raphael Guerreiro despediu-se oficialmente do Borussia Dortmund no passado domingo. Em sete anos no clube, marcou 40 golos e fez 50 assistências.
Tuchel já conhece Guerreiro
Guerreiro foi recrutado no verão de 2016 numa transferência de 12 milhões de euros, tendo o internacional português chegado ao Westfalenstadion vindo do Lorient. O treinador do BVB na altura? Thomas Tuchel. Sob a orientação do homem que agora conduz o Bayern, fez 35 partidas. O jogador de 29 anos chegou da Ligue 1 como lateral esquerdo, mas Tuchel tinha outros planos.
Após as graves lesões de Nuri Sahin e Sven Bender, Guerreiro passou a jogar no meio-campo. Deixou uma boa impressão graças ao bom controlo da bola. Edin Terzic também se afeiçoou a ele esta temporada e só raramente o utilizou na linha defensiva no final da temporada.
Também em Munique, Guerreiro será provavelmente um suplente de Alphonso Davies. A sua posição preferida seria no meio-campo. No caso de uma mudança para uma defesa a três, Guerreiro teria também as qualidades ofensivas necessárias para jogar no flanco esquerdo.
Esta versatilidade torna-o extremamente atrativo para o Bayern como jogador complementar. De acordo com a Sky, os bávaros já fizeram perguntas ao agente de Guerreiro para uma possível contratação. No entanto, ainda não é possível dizer se isso vai realmente acontecer.
Tuchel telefonou a Declan Rice
Declan Rice é um nome que já circula na imprensa alemã há algum tempo. De acordo com a Sky, Thomas Tuchel já teve uma conversa por telemóvel com o internacional inglês.
O Bayern precisa de se atualizar no meio-campo defensivo. Joshua Kimmich tem gosto pelo futebol ofensivo. Konrad Laimer, que chegou este verão do Leipzig, também não é visto como o homem que vai ganhar bolas e fechar espaços, mas sim como um dinâmico box-to-box.
A concorrência por Declan Rice é enorme. O Arsenal, o Chelsea e o Manchester United também estão interessados no capitão do West Ham. Uma possível transferência seria superior a 100 milhões de euros.
Para baixar o preço, os dirigentes do Bayern parecem estar a ponderar uma troca, que poderia incluir Sadio Mané. O senegalês de 31 anos não conseguiu fazer jus aos 32 milhões de euros gastos e não tem lugar no plantel para a nova época.
Em 25 jogos no campeonato, marcou apenas sete golos. Além disso, após o fracasso do jogo da segunda mão da Liga dos Campeões contra o Manchester City, deu um soco no rosto do companheiro de equipa Leroy Sané, o que desagradou o balneário do Bayern.