Tuchel mantém-se cético quanto à chegada de Max Eberl ao cargo de diretor desportivo
"Veremos o efeito que Max terá. É a terceira vez nos últimos doze meses que mudamos o organigrama - e pela terceira vez mesmo antes de um jogo da Bundesliga. Não é sem consequências. Estamos a tentar concentrar-nos totalmente no jogo", disse Thomas Tuchel, antes da partida desta sexta-feira, contra o Friburgo, para a Bundesliga.
Eberl assumirá oficialmente funções no atual campeão alemão esta sexta-feira. Mas, segundo Tuchel, já se apresentou à equipa e à equipa técnica esta quinta-feira. A chegada do diretor de 50 anos está a ser notícia. De acordo com Tuchel, espera "beneficiar do seu apoio".
O jogo em Friburgo, o 2.000.º jogo da Bundesliga dos bávaros, será jogado com "grande desejo e paixão intacta", de acordo com Tuchel. "Vamos fazer tudo para isso", prometeu.
O treinador considerou que a recente vitória por 2-1 sobre o RB Leipzig foi "uma pequena mudança no ímpeto. Agora temos de fazer ainda melhor", afirmou.
A participação de Leroy Sané é incerta, mas Alphonso Davies regressa à equipa depois de uma lesão no joelho. Além de Matthijs de Ligt, que viu um cartão amarelo, Serge Gnabry, Kingsley Coman, Sacha Boey e Noussair Mazraoui continuam ausentes.