Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Tuchel pressiona o Bayern para contratar Frenkie De Jong

Tuchel, na conferência de imprensa do Bayern
Tuchel, na conferência de imprensa do BayernBayern Munich
A história entre Tomas Tuchel e Frenkie De Jong tem uma segunda temporada. Quando o atual treinador bávaro estava no comando do Chelsea, ele tentou contratar o virtuoso médio neerlandês, que na época era transferível devido a questões de Fair Play Financeiro do Barcelona.

Infelizmente para os Blues, o Barcelona optou por manter De Jong: na época passada, o médio disputou 43 jogos, marcou dois golos e fez quatro assistências. O seu papel, sem dúvida, foi além das estatísticas.

Tuchel, ciente da qualidade de De Jong, está a tentar pressionar a direção do Bayern para a transferência do jogador. O Barça, no entanto, não vai permitir a saída do antigo jogador do Ajax por enquanto. Antes, ele era transferível. Agora, é indispensável para o sistema tático da equipa. Ainda mais depois da saída de Sergio Busquets para a Inter de Miami.

Os números de Frenkie De Jong
Os números de Frenkie De JongFlashscore

O Bayern avisou que vai investir milhões de euros para tentar recuperar a sua imagem. Apesar de ter vencido a Bundesliga, o clube bávaro esteve longe do seu melhor. Para já, os alemães já confirmaram as contratações de Laimer e Guerreiro. Ambos chegaram à Allianz Arena como jogaodres livres, depois de terminados os contratos com os respetivos clubes.