Uma história de Halloween: cinco monstros aterradores nas principais ligas europeias
Jude Bellingham (LaLiga), Erling Haaland (Premier League), Kylian Mbappé (Ligue 1), Lautaro Martínez (Serie A) e Serhou Guirassy (Bundesliga) são cinco avançados insaciáveis. O seu instinto pelo golo costuma fazer as delícias dos adeptos, mas quando os instintos se descontrolam, podem aterrorizar quem está à sua frente.
Todos eles já marcaram mais de dez golos nos respetivos campeonatos nacionais e deram às suas equipas uma boa quantidade de pontos que colocam dois destes clubes no topo da classificação e outros três nos lugares da Liga dos Campeões.
Serhou Guirassy (14 golos)
É a mais temível deste grupo de feras. O apetite por golos não tem fim e tem sido a revelação absoluta da Bundesliga com o Estugarda. Com dois hat-tricks e três bis no campeonato alemão, a equipa ocupa o terceiro lugar da tabela. O Wolfsburgo e o Mainz 05 são testemunhas diretas do que pode acontecer quando se desperta a fúria do guineense.
Lautaro Martinez (11 golos)
O argentino é um dos avançados em melhor forma do planeta. Lidera a Série A com o Inter de Milão graças, em grande parte, aos seus 11 golos. No dia 30 de setembro, um mês antes do Dia das Bruxas, matou a sede contra a Salernitana, que ficou a conhecer o sabor do verdadeiro pânico ao encaixar um póquer deste monstro.
Erling Haaland (11 golos)
Um ciborgue enviado para o planeta Terra para arrasar tudo o que estiver no seu caminho. A sua simples presença faz tremer as pernas dos adversários e o seu único objetivo é furar as redes das balizas adversárias. Acabou de perder a Bola de Ouro para Messi, mas isso só o incentiva a continuar a disparar. Os seus golos colocaram o Manchester City no terceiro lugar da Premier League, atrás do Tottenham e do Arsenal, que estão igualados em pontos. Um hat-trick e três bis atestam o poder de destruição do norueguês.
Jude Bellingham (10 gols)
É como um fantasma. Parece que não está até ser tarde demais. O Real Madrid recorre ao inglês nos jogos mais obscuros. Quando o tempo está a acabar, surge para congelar os inimigos com um enfático golpe de graça. Foi o caso do El Clásico, em que esteve desaparecido até ser necessário e acabou por resolver o duelo com dois golos.
Kylian Mbappé (10 golos)
Um espírito indomável. Cada vez que avança com a sua velocidade explosiva, os adversários tremem com o que está para vir. O PSG, segundo classificado da Ligue 1, não está no seu melhor momento, mas o extremo francês é o melhor marcador do campeonato. A Liga dos Campeões continua a escapar-lhe e a sua motivação é cada vez maior. É um verdadeiro pesadelo para qualquer defesa.