Upamecano em polvorosa: um erro, muitas críticas e um incentivo positivo
"Ele não está no ritmo, mas Dayot já fez alguns bons jogos. É claro que não é uma situação fácil, mas ele tem um grande caráter, é um bom profissional e estou convencido de que vai se sair bem", afirmou Christoph Freund, diretor dos bávaros.
Um mau passe do internacional francês em frente à sua própria baliza, com o resultado em 1-0 (89'), deu inicialmente a Luca Waldschmidt a oportunidade de rematar, mas Eric Dier impediu. O ressalto caiu para Steffen Tigges, que não conseguiu bater o guarda-redes Sven Ulreich. Pouco depois (90+3'), Thomas Müller decidiu o resultado do jogo.
"Foi um erro que, felizmente, não foi punido, porque Ulreich reagiu muito bem", acrescentou Freund sobre o erro de Upamecano, que fez parte de uma série de lapsos cometidos pelo jogador de 25 anos esta temporada.
Dayot Upamecano já perdeu o estatuto de titular há muito tempo.
Papel especial contra o Arsenal?
"É claro que há muitos erros individuais no momento, e são eles que decidem as partidas no mais alto nível", afirmou Tuchel.
"No entanto, conhecemos o seu potencial e sabemos que ele tem qualidades e uma enorme ambição", acrescentou o treinador do Bayern Munique.
"Não há razão para estarmos sempre a virar-lhe as costas. Pode ter de entrar para nos dar uma grande vitória" no jogo da segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, contra o Arsenal, na quarta-feira, destacou o técnico.
Tuchel chegou a mencionar Upamecano e Min-Jae Kim como candidatos ao lado esquerdo da defesa, devido à suspensão de Alphonso Davies. Noussair Mazraoui e Raphaël Guerreiro também são esperados.