Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vincent Kompany saúda Thomas Muller e o seu recorde após a vitória sobre o Friburgo

Patrik Dempsey, com Reuters
Thomas Müller entra em campo no domingo.
Thomas Müller entra em campo no domingo.SVEN HOPPE/dpa Picture-Alliance via AFP
Thomas Müller tornou-se o recordista de jogos de todos os tempos do Bayern de Munique ao sair do banco para marcar na vitória de domingo sobre o Friburgo. No final da partida, Vincent Kompany elogiou o internacional alemão.

A entrada de Müller fez com que o médio ofensivo chegasse aos 710 jogos pelo Bayern, ultrapassando o recorde do guarda-redes Sepp Maier, que se retirou em 1979, e o seu 150.º golo na Bundesliga selou a vitória por 2-0.

Numa estranha reviravolta do destino, em 2008, Kompany estava a fazer a sua última aparição na Alemanha no mesmo jogo em que Müller se estreou, antes de o atual treinador do Bayern deixar o Hamburgo para se juntar ao Manchester City.

"É excecional. Fui ao seu primeiro jogo. Eu estava lá com o Hamburgo naquele campo. 710 jogos depois, é incrível", disse Kompany.

"Ele deu 100% em 710 jogos, mas não apenas nos jogos, também nos treinos. É isso que torna Thomas tão especial. Ele ainda pode jogar mais algumas partidas e estamos felizes. O facto de ele poder continuar assim é muito importante para nós", destacou o belga.

Kompany disse que o desempenho da sua equipa caiu após o intervalo, mas felizmente ele pode contar com jogadores como Müller quando necessário.

A primeira parte foi muito positiva, mas na segunda estivemos um passo atrás do Friburgo nas segundas bolas e perdemos um pouco o ímpeto", disse.

"Mas tenho de dizer que temos a sorte de ter alguns jogadores muito bons que podem entrar e fazer a diferença. Thomas Müller entrou em campo, assim como Kingsley Coman, e os jogadores do banco foram muito importantes para nos ajudar a vencer o jogo. Também celebrámos um momento fantástico para Thomas Müller e isso foi importante", concluiu.