Vincenzo Grifo em grande forma: "Sonho ir ao Euro com Itália"
"Claro que é um sonho", disse o jogador de 30 anos após a derrota por 2-1 para o líder Bayer Leverkusen no domingo. Grifo fez nove jogos (quatro golos) pela Squadra Azzurra até agora, mas o último foi há mais de seis meses.
"Porque é que comecei a jogar futebol? Para jogar na melhor liga um dia, que é a Bundesliga. E para jogar pela seleção, é por isso que estou a lutar. Tenho de fazer o meu trabalho de casa no Freiburg e é isso que estou a fazer neste momento", disse Grifo.
O jogador esteve em bom plano na última semana: golo e assistência contra o VfL Bochum, hat-trick na Liga Europa no Backa Topola e assistência frente ao Leverkusen. "Estou feliz por estar a ter um bom desempenho e o resto virá por si só", disse o jogador natural de Pforzheim.
A próxima oportunidade de ser nomeado pelo treinador Luciano Spalletti chega já em novembro. A Itália disputará os dois jogos decisivos das eliminatórias para o Campeonato Europeu - primeiro contra a Macedônia do Norte (17 de novembro), depois no duelo direto pelo segundo lugar contra a Ucrânia (20 de novembro), em Leverkusen.