Völler sobre a esperada saída de Xabi Alonso no verão: "Não consigo imaginar"
Xabi Alonso assumiu o comando da equipa na época passada. Depois de um mau arranque, levou o Bayer Leverkusen ao topo da tabela da Bundesliga, com oito pontos de vantagem após 22 jornadas.
Depois da derrota do Bayern para o Bochum no domingo, os farmacêuticos estão no caminho certo para conquistar o seu primeiro título de campeão, e o Bayer de Alonso está invicto há 32 jogos em todas as competições nesta temporada, um recorde alemão.
Völler e Rolfes estão confiantes: Alonso fica
Questionado sobre o futuro do treinador, Völler disse ao Bild: "Em algum momento pode acontecer que ele saia para outro clube, mas não consigo imaginar que isso aconteça neste verão. Mesmo um possível campeonato não é motivo para sangria. A maioria vai ficar, é sempre possível dar um passo em frente no próximo ano. Mas primeiro temos de terminar esta época, isso também é claro", afirmou Völler, em declarações ao Bild.
Simon Rolfes, que sucedeu a Völler como diretor desportivo em 2022, também disse no domingo que tinha "a certeza" de que Alonso não sairia no verão: "Uma coisa é o contrato e a outra é o quão confortável ele está. Ele sabe que vamos ter uma equipa de topo no próximo ano", disse Rolfes.
Antes do início da época, Alonso prolongou o seu contrato com o Leverkusen até 2026. No entanto, há muito que está ligado a clubes mais poderosos, como o Real Madrid e o Liverpool.