Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Werder Bremen espera encontrar o próximo Özil com ajuda dos milhões dos investidores

Após o envolvimento de um grupo de investidores, o Werder Bremen espera contratar outra estrela do futuro nas próximas janelas de transferências.
Após o envolvimento de um grupo de investidores, o Werder Bremen espera contratar outra estrela do futuro nas próximas janelas de transferências.Profimedia
Encontrar o próximo Mesut Özil? Voltar a contratar alguém como Per Mertesacker? Após a chegada de um grupo de investidores, o Werder Bremen espera contratar outra estrela do futuro na próxima janela de transferências. "Agora temos margem de manobra para oferecer uma certa qualidade e convencê-los de que este é um bom lugar para o desenvolvimento", disse Klaus Filbry, diretor executivo do clube.

O plano do Werder Bremen é trazer jogadores jovens e talentosos, melhorá-los e depois vendê-los por um preço alto. Não se trata de uma rutura com a estratégia anterior, mas sim de "dar uma margem de manobra para que isso seja implementado de forma mais consistente", disse Filbry. Afinal, hoje em dia, são pedidas quantias elevadas por jogadores muito jovens.

"Há exemplos como Mesut Özil e Per Mertesacker, que se desenvolveram muito bem e depois deram o próximo passo nas suas carreiras", recordou o diretor executivo do clube.

"Portanto, a este respeito, é algo que já aconteceu aqui no passado, que também tentamos fazer uma e outra vez - mas agora temos uma margem de manobra diferente e a capacidade de implementar esta estratégia de forma mais consistente".

Grupo de investidores regionais em torno de Frank Baumann

Um grupo regional de investidores, liderado por Frank Baumann, Diretor-Geral do Desporto do Werder Bremen até ao verão, vai adquirir 18% das ações da SAD do clube por 38 milhões de euros. "Temos um interesse a longo prazo na criação de valor", declarou Harm Ohlmeyer, porta-voz dos investidores.

"Queremos desenvolver-nos mais em termos desportivos, mas não vamos proclamar a Europa como objetivo neste momento, por exemplo", disse Filbry: "Estamos bem aconselhados a melhorar passo a passo. Esse deve ser o nosso caminho", finalizou.