Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Xabi Alonso após a derrota contra o Arsenal: "Estivemos muito abaixo do nosso nível"

Henrik Bauch
Xabi Alonso, treinador do Bayer Leverkusen
Xabi Alonso, treinador do Bayer LeverkusenProfimedia
O Bayer Leverkusen ainda tem um longo caminho a percorrer para voltar à forma que lhe garantiu a dobradinha na temporada passada, assumiu Xabi Alonso, treinador do atual campeão alemão.

Recorde as incidências da partida

Depois de uma derrota por 1-4 frente ao Arsenal num jogo particular, tanto o treinador Xabi Alonso como os jogadores não hesitaram em expressar o seu desapontamento.

"Foi um importante lembrete para a nossa preparação", afirmou Xabi Alonso, que se mostrou claramente insatisfeito com o desempenho da equipa.

"Estivemos muito abaixo do nosso nível e longe do nível em que queremos estar", assumiu.

Granit Xhaka regressou ao Emirates Stadium pela primeira vez desde os seus tempos de jogador do Arsenal, e o internacional suíço também não escondeu a sua desilusão.

"Foi uma experiência emocionante estar de volta, mas o resultado não foi o mais importante hoje - foi o nosso desempenho. E esteve longe de ser o melhor contra um adversário forte", disse Xhaka, que foi aplaudido de pé pelo público de 60 mil pessoas, quando foi substituído a 10 minutos do fim.

O Arsenal dominou o jogo desde o início e, em apenas nove minutos, o Leverkusen perdia por 0-2, após os golos de Oleksandr Zinchenko e Leandro Trossard.

"Fomos demasiado passivos e faltou-nos agressividade no nosso trabalho defensivo", admitiu o central Edmond Tapsoba.

"Estivemos sempre um passo atrás e isso não pode voltar a acontecer. Precisamos ser mais agressivos contra adversários assim", acrescentou o defesa de 25 anos que passou pelo Vitória SC.

Xabi Alonso foi igualmente incisivo nas críticas.

"Precisamos esquecer a temporada passada e concentrar-nos na próxima se quisermos ser competitivos. Talvez precisássemos de um sinal de alerta, e hoje tivemos", afirmou.

Apesar de ter sido apenas um jogo-treino, a derrota deixou uma marca na equipa do Bayer Leverkusen, que enfrenta o Real Betis no sábado, num importante ensaio de pré-temporada.

Xabi Alonso espera que o jogo contra o Betis dê à equipa o impulso de que necessita para voltar ao seu melhor.

"Ainda temos muito trabalho a fazer, mas estamos determinados a voltar ao caminho certo", disse Xabi Alonso.

O primeiro jogo importante para o Bayer Leverkusen é a final da Supertaça da Alemanha, que acontece no dia 17 de agosto contra o Estugarda.

O atual campeão alemão abre a temporada contra o Borussia Mönchengladbach seis dias depois, fora de casa.